Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A rotina maluca só está no começo... (Capítulo 220 - Parte 2)


-Mô o que você acha dele tocar comigo, hoje? O Luan me perguntou quando estávamos no hotel.

-Não sei! E se ele se assustar? Ele vai ficar muito exposto! Luan a gente tem que ir com calma, e você sabe disso! Ele já é conhecido por ser seu filho, e pela semelhança, agora isso? O olhei séria. O Rafa estava com o Roberval e o Max na hora.

-A música dele é muito boa! Ele só vai tocar comigo, eu prometo!

-Não insiste! Você está deslumbrado com o Rafa, amor eu acho ele muito novo, não é fácil fazer o que você faz, e você sabe disso!

-Só vão ser cinco minutos amor!

-O Rafael não vai...!

-Eu não vou o que? Ele chegou perto de nós.

-Nada não...!

-Filho quer cantar com o papai, hoje? Subir no palco e mostrar pra todo mundo a música que você fez! Você quer? O Luan agachou para falar com ele.

-Luan o Rafael não vai! Falei firme.

-Por que ele não pode? O Luan levantou me olhando.

-Eu já te disse o por quê! Meu filho não vai!

-Mais mãe eu quero muito cantar com o papai!

-Viu ele quer! Quando eu era mais novo os meus pais sempre me apoiaram!
Olhei para ele, eu estava com medo pelo Rafael, pra ele tudo não passava de um sonho, mas eu conhecia as dificuldades e de como ele se sacrificaria por isso. O Luan tinha razão, eu era a mãe eu tinha que apoiar, mas meu medo de perdê-lo era maior.

-Você quer isso pra você¿ Olhei para o Rafa.

-Quero ser que nem o papai! Os olhos dele brilhavam, e o Luan sorriu.

-Quer mesmo, tudo isso¿ Todo isso que o seu pai conquistou¿ De verdade¿!

-Quero! Ele falou firme.

-Tá! Ele vai! Respirei fundo.

Eu estava aflita, não queria que o Rafa, desse um passo muito longo, eu sabia o que ele enfrentaria e o Luan também, eu estava com medo dele se machucar, não ter forças, isso poderia ser só uma fase, ele era muito pequeno.
O Luan estava empolgado e passou o dia com a banda e o Rafa ensaiando a música do filho. Eu estava observando eles e era impressionante como o Rafa queria que eles tocassem, ele estava decidido de como ele queria a música e os gestos que ele fazia eram idênticos aos do pai.

Eu não consegui me concentrar com o Diário e muito menos na assistência a imprensa, eu estava nervosa com o que o Luan iria fazer. Fomos juntos ao show e quando saímos juntos da van foi uma chuva de fleches, todos queriam fotografar a família junta, normalmente o Rafa saía longe do tumulto e acompanhado por seguranças e pelo Roberval.

-Filho você quer fazer isso mesmo? O olhei.

-Amor, por favor! O Luan me olhou.

-Luan não enche!

-Mãe eu quero ir com o papai! Ele segurou meu rosto para que eu o olhasse.

-É por que a mamãe tá com medo do que pode acontecer depois, e o seu pai sabe muito bem do que eu estou falando! Olhei séria para o Luan.

-Ele quer, ele vai! O Luan falou firme.

-Luan já vamos começar...! A Dag entrou no camarim.

-Dag dá um tempo pra gente? Leva o Rafa com você! Levei o Rafa até ela.

-Mãe não briga com o papai! Ele me olhou.

-Só vou conversar com ele, vai com a Dada meu amor!

-Vamo, Rafinha! B dez minutos! Ela saiu do camarim.

-O que foi? O Luan me olhou.

-O que foi? Luan eu sei que ele quer isso, mas e depois? A imprensa é dura, e você sabe disso mais do que qualquer um! Quando o Rafael subir naquele palco não vão achar bonitinho e nem vão considerar ele como uma criança, simplesmente vão tratar ele como o filho do Luan Santana! O Rafael não vai poder desafinar, não vai poder errar e muito menos ser fofinho! Ele é o filho do Luan Santana, do Gurizinho, do Meteoro. Filho do menino que conquistou o Brasil cantando sertanejo solo e mudando totalmente a cara do público e do visual sertanejo. Do menino que cresceu quebrando recordes de vendas e de público, de prêmios. Vão enxergar você lá em cima e não ele! É por isso que eu estou com medo, me entende e pensa! Isso pode ser pra ele brincadeira mais você sabe que não é! Falei firme.

-Eu vou ficar do lado dele, assim como meus pais ficaram do meu. Eu vou está lá em cima com ele, ao lado dele e não vou sair! Olha pra mim! –Ele segurou meu rosto com suas mãos. –Ele precisa da gente! Não vou deixar que nada aconteça, mas eu preciso de você, a gente precisa de você! Eu sei que você quer proteger ele, mas ele só precisa de um estimulo, se ele não quiser isso tudo bem, mas a gente tem que mostrar que vamos está ao lado dele sempre. Eu preciso que você fique ao lado dele, por que ele sempre buscou forças em você assim como eu, também. A gente vai com ele para o palco tá?

-Tá bom! Desculpa! Eu só queria proteger ele! O abracei.

-Te vivo! –Ele beijou meu pescoço. –Me ajuda com a imprensa? Ele sorriu.

-Ajudo! O dei um selinho.

Depois de o Luan atender a imprensa e as fãs, no camarim, fomos para o palco, logo depois, de ele ter rezado com todos da banda e produção.

-Boa sorte! Dei um selinho nele.

-Brigada amor! –Ele se benzeu. –Filho já sabe quando entrar né? Ele olhou para o filho.

-Já pai! O Rafa sorriu.

A banda começou a tocar a introdução da primeira música e ele apareceu no palco arrancando, como sempre, gritos das fãs. Ele cantou vários sucessos antigos e novos e uma música inédita do novo CD que estava por vir, até que ele olhou para gente e fez sinal para que a banda parasse se voltou para o público e começou a falar.

-Hoje é um dia muito importante pra mim e para o meu filho. Ele me mostrou ontem uma música que ele fez, e eu fiquei orgulhoso, demais rapaz! Só não chorei por que a B chorou por nós dois! –Ele sorriu. –E ele olhou pra mim e disse que queria ser que nem eu, que queria cantar! Me lembrei quando eu era pequeno e tinha esse mesmo sonho, só que eu não coloquei tanta responsabilidade sobre meu pai dizendo que eu queria ser que nem ele. Mais eu vou ficar sempre ao lado dele por que eu amo ele mais que a mim mesmo! Vem pra cá filho! Ele chamou o Rafa.

-Olha meu amor é tudo uma brincadeira e se sentir medo olha para o papai e lembra de todo mundo da banda, que todos eles vão sempre está ao seu lado, tá bom? Vai lá! Sorri dando um beijo na testa dele.

-Tá bom! Ele foi ao encontro do pai e arrancou aplausos das fãs, atiçando a imprensa.

Quando o Luan o colocou sentado em um banco com o seu violão no colo, meu coração disparou. O Luan me olhou e eu pedi para que ele ficasse ao lado do Rafa para que ele se sentisse seguro. Quando a banda começou a tocar meu coração quase pulou pela boca, o Rafa começou cantando e ele tinha o mesmo timbre do pai. Eu fiquei ali observando quieta e com lágrimas nos olhos. A Dagmar me abraçou, também, emocionada.

-Essa nossa vida só está começando! Ela sorriu.

-Um dia eu ainda morro do coração! Sorrimos.

Eles cantaram a canção que o Rafa fez, para mim, lindamente e os dois faziam uma dupla linda. As críticas foram ótimas, mas sempre tem algum que fala demais. O Rafa foi incentivado e decidiu de vez que queria ser cantor, mas eu e o Luan fizemos com que ele acalmasse os ânimos o incentivando a terminar a escola.

Eu e o Luan continuamos juntos e no mesmo ritmo, entre entrevistas, gravações de programa, fotos e shows, muitos shows. Apesar do tempo o Luan continuou no mesmo embalo, só fazia crescer e ocupou seu lugar no cenário musical conseguindo respeito e surpreender todos com suas ideias e inovações. O Luan não deixava que os fãs caíssem na rotina, ele nunca padronizava o show, sempre tinha uma nova ideia, uma nova surpresa. E eu continuei o acompanhando como sempre fiz, mas sabia que essa "rotina maluca" não iria parar com ele...

2 comentários:

  1. A cada capítulo novo sinto cheiro de fim... ="(
    Tão lindo e emocionante o Rafa cantando com o pai.
    Mas compreendo a preocupação da B.

    Yana

    ResponderExcluir
  2. Q perfeito o Luan e o filhote cantando!

    ResponderExcluir