Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

"E esse jeitinho...?!" (Capítulo 219 - Parte 2)


-Rafael já pegou a mochila? Anda, a gente vai se atrasar! O Luan reclamava.

Acordamos, um pouco, tarde e tivemos que nos arrumar rapidamente. Todos esperavam pela a gente no aeroporto. A van já tinha chegado e o Luan não parava de olhar no relógio, estava impaciente com a demora do filho.

-Calma! Pedi, mexendo no iPad.

-Pede pra esse menino descer! Já estou sem paciência! Ele me olhou e entrou na van.

-Grosso! –O olhei e entrei em casa. –Rafael desce logo, anda! Gritei ele.

-To aqui! Fui pegar meu vídeo game! Ele passou por mim.

-Você está proibido de usar isso! Me dá, agora! Mandei.

-Mais mãe...!

-Nem mais nem menos! Ninguém mandou você desobedecer a sua avó ontem! Me dá e rápido! Ele me entregou e eu tranquei a porta de casa entrando na van.

-Oi B! O Rober me cumprimentou.

-Oi Rober! –Sorri. –Já falou com o Roberval, Rafael? O olhei.

-Já! Ele estava de cara fechada.

-Você sabe o porquê que eu tomei! O olhei.

-Sei! Ele cruzou os braços.

-Por que ele está assim? O Luan e o Rober perguntaram na mesma hora.

-Desobedeceu a avó ontem, né Rafa? Conta pra o seu pai! Ajeitei a blusa dele.

-Só por que eu não quis comer àquela hora! Mais a senhora chegou e eu comi! Poxa mãe! Ele me olhou com cara de choro.

-Mô ele fica assim quando a gente está pra chegar em casa, você ouviu o que a médica disse naquele dia...!

-Não interessa! Ele tinha que ter comido! E se o meu voo atrasasse, ele iria ficar sem comer até que horas? Interrompi o Luan.

-Dá o vídeo game pra ele!

-Luan não começa! Não vou dá e acabou!

-Não adianta! Pai ela sempre faz isso! O Rafael abraçou o Luan.

-Se não fosse por mim esse menino iria ser estragado a vida inteira! –Olhei feio para o Luan e virei para o Rober. –O Max já chegou lá?

-Já! Ah! Avisei a professora do Rafinha que você ligaria mais tarde, ela disse que estava esperando a sua ligação!

-Ok! Luan pode fazer esse favor pra mim?! O olhei.

-Posso! Quando chegar ao hotel a gente liga! Ele sorriu.

-Já contou a novidade para o seu pai? Olhei para o Rafa.

-Não precisa você já contou! Ele virou o rosto, para não olhar pra mim.

-Rafael você está querendo me tirar do sério hoje, né? Já basta à comida que você derrubou em cima dos meus papeis!

-Mãe eu não queria que você contasse a ele!

-Por que não? Perguntei.

-Por que eu só contei a você! Ele fez bico.

-Vem cá, vai?! Puxei ele para sentar em meu colo.

-Vai ficar essa semana comigo? Ele encostou as costas no meu peito.

-Estou pensando no seu caso...! Sorri beijando a bochecha dele.

-Fica mamãe, to com saudade, essa semana a senhora só ficou com o papai! Ele falou dengoso entrelaçando as nossas mãos.

-Eu fico meu pequeno! Beijei a mão dele o abraçando.

-Papai, vai ficar com a gente? Ele olhou para o Luan.

-Vou! Mais só na quarta! O Luan o olhou.

-E vai ficar até que dia? 

-Até segunda! Olhei para o Luan.

-Desmarcou a reunião? O Luan me olhou.

-Não! Eu adiantei, fui sozinha! Sorri.

-Então a gente vai ficar juntinho até segunda cara! O Luan sorriu beijando a cabeça do Rafa.

-Vamo pra o sítio e depois a gente pode ir pra Salvador! O Rafa me olhou.

-Depois a gente ver o que faz, tem a semana toda! Apertei o nariz dele.

-Mais eu quero ir pra Salvador mamãe! Ele fez dengo.

-Mais que dengoso esse bebê, olha mô! Beijei a testa do Rafa.

-Será que a gente deve ir pra Salvador mô? O Luan me olhou sorrindo.

-Não sei mô! Sorri.

-Mamãe por favor! Ele fez bico.

-Nós vamos pequeno, mais lindo da mamãe! Abracei ele.

-Brigado! Ele sorriu.

-E esse jeitinho...?! O Luan sorriu.

-E esse denguinho?! Né meu bebê? Beijei a bochecha do Rafa.

Seguimos e quando chegamos ao aeroporto algumas fãs estavam a nossa espera, o Rafael nos acompanhava, sempre, ele adorava as fãs. Recebemos presente, e o Luan autografou algumas coisas, o Rafael recebeu presentes também. Era impressionante como ele sabia lidar com todas elas, e como ele sabia até onde podia chegar e falar. Entramos no bicuço e a Dagmar o abraçou forte. O lugar do Rafael era na poltrona que ficava na minha frente, ele entrava e ia direto para o seu lugar, era involuntário que nem eu e o Luan. Eles acabaram dormindo a viagem toda, e eu ajeitava algumas coisas para o Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário