Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A preparação... (Capítulo 186 - Parte 2)

Assim que falei para que ele ficasse, ele parou onde estava esperando a Dagmar e o Anderson saírem. Assim que ficamos sozinhos, ouvi ele respirar profundamente e sentar na mesma cadeira que antes , sem me olhar. Comecei a desligar o notebook e o Ipad, sem falar uma palavra e ele, apenas, esperava.

-Por que você não falou antes? Ele me olhou, depois de longos minutos calado.

-Achei que você tivesse escutado o que a médica falou, na última vez que estivemos lá! O olhei.

-O Max sabia disso e eu não! Ele pareceu irritado.

-Você sabia mais que ninguém! Eu comentei isso a semana inteira com você, Rafael. Como você, agora, me fala que não sabia? 

-Mais você não veio me contar do jeito que, com certeza, falou para o Max! 

-De que jeito? Virei a cadeira pra ele.

-Tudo explicadinho, no papel! Tudo com detalhes! Ele alterou a voz.

-Primeiro fale baixo comigo! Segundo, eu não preciso fazer relatório nenhum para o meu marido, a gente apenas conversa! Falei firme.

-Tanto faz! Mais você não sentou pra conversar comigo, sentou? 

-Eu já mandei você falar baixo! -O olhei séria e ele respirou fundo. -Eu não sentei com o Max! Reuni a equipe inteira, semana passada depois que comentei com você que eu iria me afastar da equipe. Entrei nessa sala com todos me olhando e falei que iria me afastar e que o Max ficaria, de vez, no comando! Isso foi sentar e detalhar o porquê? 

-E por que não me disse que isso seria agora? 

-Estava voando em que mundo no consultório? A médica falou que era bom eu me afastar por agora para eu evitar qualquer estresse e descansar! 

-Eu ouvi! Mais eu pensei que você fosse fazer isso mês que vem! 

-Mês que vem, eu vou ficar em casa te esperando, voltar. Vou ficar em casa com minha mãe, que vai me acompanhar nos últimos meses e nos dois primeiros meses do Rafa, ao lado da sua mãe! Vai me dizer que não sabia disso, também?! 

-Disso eu sabia... Você vai se afastar do Diário, só dele? Ele se aproximou.

-Só dele! Não é de você! Vou viajar com você, mas em um ritmo menor! 

-É que eu acho, que ainda não estou pronto pra viajar com a certeza que eu vou ficar sozinho... Desculpa, bebê! 

-Tudo bem! -Sorri. -Eu também não estou pronta pra ficar sem fazer nada e sem você! 

-Em casa a gente resolve tudo, tá? Vamos embora, por que o seu marido deve está com saudade, né?

-Deve está, sim! Sorri.

-Cara de sorte ele! 

-Mulher de sorte eu! 

-Te amo! Ele se levantou me ajudando.

-Também, te amo! Dei um selinho nele.

Saímos do escritório de mãos dadas, depois que cumprimentamos todos e que o Luan trocou algumas palavras com o Júnior. Seguimos pra casa, do mesmo jeito; conversando e cantando, enquanto o Luan alisava minha barriga e o Rafa chutava. 

Eu tinha conversado com ele sobre o meu afastamento da equipe, mas ele parecia aéreo e evitava a conversa, ele estava com medo de eu me afastar dele; não tinha como negar, eu e ele não estávamos prontos para ficarmos longe, um do outro, e mudar a rotina, como mudaríamos por conta do Rafa. O Rafa nos faria ficar longe. Eu iria ficar em casa com o nosso anjinho, enquanto a saudade apertaria o nosso coração, que contava as horas e os segundos para ele voltar pra casa. 

2 comentários:

  1. Luan se sentiu excluído. Mais ainda bem que eles se resolveram.

    @YanaSouza

    ResponderExcluir
  2. HAAA QUE LINDOOO ELES 2 JUNTOSSS
    CONTINUAAAA @VDLUAN

    ResponderExcluir