Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de julho de 2012

Decepção? (Capítulo 174 - Parte 2)


Subi e não resisti, fui para o quarto deles e quando entrei ouvi o barulho do chuveiro. Sentei na cama para esperar ela sair do banho e fiquei olhando tudo em volta.

Tinha esquecido de como era aquele quarto. As paredes brancas, fotos deles e nossas espalhadas e a cama tão aconchegante quanto a minha. Deitei entre tantos travesseiros e senti o cheiro deles, aquele cheiro me acalmava e tranquilizava. Fechei meus olhos lembrando de momentos nossos, felizes, e acabei dormindo.

Saí do banho, ainda pensando na conversa, estava com medo de ela ficar muito nervosa e prejudicar o Rafa. Mais eu queria ter aquela conversa, nós duas tínhamos engolido o orgulho para estarmos ali, ela tinha puxado a mim. Abri a porta do banheiro e a vi deitada, parecia dormir. Fiquei a olhando, por alguns instantes, com um sorriso e me vesti.

Deitei ao lado dela e fiz carinho em seu rosto. Minha pequena, minha filha, meu bebê, meu amor... Como ela tinha crescido. Ela já estava casada, já esperava seu filho e morava longe; já tinha a sua própria família. E isso me deixava orgulhosa.

Mais o fato dela morar longe de mim, de ser casada com o Luan, que era uma paixão de infância, me incomodava. Pra mim tudo aquilo, um dia iria perder o encanto e quando ela percebesse seria tarde demais. O Luan podia dar todo o conforto a ela e ao meu neto mais ele iria ser ausente, ele era famoso e não iria está ao lado deles, sempre.

Senti alguém fazer carinho em mim, que eu reconheci ser da minha mãe, e abri os olhos. Ela estava ao meu lado e fazia carinho em minha barriga, parecia pensativa. Ela me olhou e sorriu, sentei na cama me espreguiçando e a vi sentar, também.

-Você está cansada. É melhor esperarmos até amanhã, pra conversarmos! Ela me olhou.

-Não, mãe! Tudo bem! Eu não iria aguentar até amanhã... Eu tenho que te explicar muita coisa!

-E eu te alertar diversas...

-Olha não começa tá?! Eu vim aqui conversar numa boa, não ouvi insulto ao Luan! 

-Tudo bem! Ela me olhou.

-Mãe eu não te entendo! Foi você quem procurou por eles, foi você que me encheu com as histórias minhas e dele, pra mim tudo estava certo para a senhora, mas não! Como é que você vira pra mim e diz que nunca foi a favor disso? Como você me olha e diz que sempre foi contra? Eu preciso de você, eu tento te orgulhar a minha vida inteira, eu sempre fiz tudo pra deixá-los felizes! Eu to perdida nisso tudo...!

-Quando os procurei e te contei as histórias de vocês dois eu nunca pensei que vocês iriam voltar a sentir alguma coisa. Eu fiquei feliz em saber que estavam se dando bem, mas eu pensava que fosse pasageiro, não acreditei que esse sentimento tinha voltado tão forte! Eu não sou contra a você amar ele, eu sou contra a tudo que fez por ele. Foi isso que eu fiz pra ficar com o seu pai; larguei minha vida por ele. Eu fico com medo de se decepcionar...

-A senhora se decepcionou? O meu pai fez alguma coisa tão grave assim? A olhei nos olhos.

-Não! Eu me arrependi!

-Como assim, se arrependeu? Me assustei com a resposta dela.  

4 comentários:

  1. Maaaaaaaaaaaaaaaaaaais @Tatiiianes2

    ResponderExcluir
  2. isso é covardia.... tem ki postar uns 4 por dia!! assim vc me mata de curiosidade!!!! kkk
    @lsbussolaqeguia

    ResponderExcluir
  3. meu deus nossa ate eu me assustei agora....continua logo moreko
    @vdluan

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa conversa vai ser um pouco tensa.

    @YanSouza

    ResponderExcluir