Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de julho de 2012

Verdades de mãe (Capítulo 159 - Parte 2)

-Filha tenta ficar quieta, fica calma! Meu pai chegou perto de mim.

-Vai ficar tudo bem! O Luan me olhou sorrindo.

Olhei pra minha mãe que andava de um lado à outro do quarto, de braços cruzados, e eu já sabia o que estava por vir. A cara que ela fazia era a de que não estava gostando de nada daquilo; eu sabia o que ela iria falar. Meu pai a olhou e olhou pra mim e eu respirei fundo. 

-Mãe tá tudo bem?

-Não, não está! Essa ideia de você casar, ir pra Londrina ficar lá sozinha, está me sufocando! Eu não aprovei isso, desde quando você me veio com essa ideia! Você está grávida e olha isso? Você vive passando mal! Não quero mais que você volte pra Londrina, você vai voltar pra casa por que aqui em Salvador, você vai está sempre acompanhada por alguém! -Ela encarava o Luan. -E outra, não vai mais viajar com ninguém! Minha filha não vai mais ficar pra cima e pra baixo atrás de você! Ela falou firme e muito séria.

-Mãe, por favor...! 

-Dona Cláudia, desculpa, mas a minha mulher vai comigo pra onde eu for! Ela não vai ficar aqui, ela vai pra nossa casa e lá ela vai ser cuidada por minha mãe e pela médica dela! Ela nunca ficou sozinha e quando chegamos em Londrina a primeira coisa que a gente faz é passar pelo consultório da Doutora Daniela para ver se ela está bem e o Rafael, também! Nenhuma das duas médicas proibiu que ela viajasse comigo, até por que ela está coberta de cuidados vinte e quatro horas, por que eu não sou maluco de deixar ela fazer o que ela quer estando grávida! Se a senhora era contra isso tudo por que então não impediu, desde o começo, por que a senhora sabia que isso iria acontecer! Pensou que tudo o que eu e sua filha sentíamos iria ser passageiro? O Luan encarou minha mãe de uma forma que eu não pudi acreditar, mas ele falava calmo, porém com a voz firme.

-Não Luan, eu pensei que vocês só estivessem, encantados pela história que vocês tiveram, quando crianças. Eu tomei um susto quando descobri o namoro de vocês eu e o Alex, tanto é que ele foi contra isso! Eu observava o amor de vocês crescer e fiquei com medo de acontecer o que aconteceu comigo, eu larguei tudo para seguir a vida do pai dela, passei poucas e boas e queria privar minha filha disso...

-Mais no final a senhora ficou feliz, não é? O Luan a encarou.

-Fiquei, mas com você é diferente! Você é famoso, um cantor e não adianta dar todo o conforto pra minha filha e para seu filho, você vai ser ausente! 

-Mãe a senhora não tem nada a ver com a vida da minha família, eu nunca me intrometi em nada quanto a senhora e ao meu pai...

-Cláudia, você passou dos limites! A Bia tem razão, você não tem o direito de se meter na vida deles e muito menos na educação do filho deles! Meu pai a olhou sério.

-Desculpa se eu estou pensando no melhor pra você e para o meu neto! Ela me olhou.

-O melhor pra mim e para meu filho é ao lado do Luan! O Luan ficou ao meu lado.

-Luan faz ela descansar e avisa quando vocês forem embora amanhã! -Meu pai se despediu do Luan e me deu um beijo na testa. -Vamos para casa! Ele saiu com minha mãe.

-Nossa! Eu sabia que ela iria falar alguma coisa! Olhei para o Luan.

-Também, já estava esperando por isso! Ele alisou meu rosto.

-Desculpa, tá? 

-Tudo bem! Ela é sua mãe e só está preocupada com você... Mô você sabe que eu vou fazer de tudo para ficar com você e com o Rafa, né? 

-Sei sim, meu amor! Sorri.

-Meus shows vão diminuir ano que vem e eu vou ficar mais tempo com vocês! Ele sorriu.

-Tudo bem! Eu sei! -Sorri. -Não liga para o que minha mãe falou, a gente vai dá um jeito tá?


-Tudo bem! Ele me deu um selinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário