Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Juntos! (Capítulo 161 - Parte 2)


Passamos o dia juntos e o Luan ficou ao meu lado a todo instante, assistimos ao filme e logo depois ele fez questão de tomar banho comigo. Ele foi carinhoso, tocava meu corpo delicadamente me fazendo acalmar. Depois do banho passamos, juntos, óleo em minha barriga e ele me deu um selinho, em seguida, me fazendo sorrir.

A Maria chegou, pela tarde, e nos encontrou sujando a cozinha, inteira, por que eu tinha resolvido fazer uma macarronada e pedi ao Luan para ele fazer creme de abacate. A Maria nos expulsou da cozinha e saímos rindo, ela tinha ficado brava com a sujeira que tínhamos feito e pedimos desculpa a ela a ajudando na louça, depois que comemos.

-Sua mãe me pediu pra vir, pra ver se você estava bem e pra cuidar de você. Mais ela pediu pra você ligar pra ela! A Maria me olhou e parecia preocupada com o desentendimento, meu com minha mãe.

-Tudo bem! Relaxa, um dia eu ligo pra ela! Subi para o quarto e o Luan foi, logo, atrás de mim.

-Amor, você tem que falar com sua mãe...! O Luan entrou no quarto me vendo deitar, na cama.

-Amor deita aqui comigo, vem! Estendi os braços pra ele.

Ele deitou ao meu lado e não falou mais nada, me abraçou e ficou alisando minha barriga sentindo o Rafa chutar, onde a mão dele estava. Fechei meus olhos e as palavras da minha mãe ecoavam, ainda, na minha cabeça. Ela tinha toda razão de está preocupada, no fundo, eu sabia que ela estava certa. Entrelacei minha mão a do Luan, que estava sobre minha barriga, e refleti lembrando das palavras que minha mãe me falou; o Luan podia dar todo o conforto do mundo a mim e ao filho, mas ele seria ausente.

-Eu vou ficar ao seu lado, sempre, mesmo longe. Eu sei que eu posso te dar tudo do melhor, pra você e para o nosso pequeno, também. Mais eu estou fazendo todos os esforços do mundo, para tentar ficar mais presente na vida dele. Eu me culpei muito, também, quando te vi naquele estado. Me culpei por te dar essa vida agitada, ter te tirado do seu conforto, dos braços dos seus pais, pra ficar nessa rotina doida... Desculpa! Me desculpa! Ele falou baixinho em meu ouvido, parecia ler meus pensamentos.

Virei, na cama, de frente pra ele, e o abracei forte. O que eu estava pensando? Eu via todos os esforços do Luan, para ficar presente todos os dias, para acompanhar o crescimento do filho. Eu via todos os esforços dele pra se manter presente em nosso relacionamento, me ajudando a fazer com que tudo entre nós continuasse firme, para que nada caísse na rotina. Via o quanto ele me amava e o quanto ele, mesmo cansado, me ouvia, me entendia e fazia de tudo para me agradar.

-Eu sei que você vai sempre está ao nosso lado, eu sei disso! É que minha mãe encheu minha cabeça de coisas, e eu me deixei levar... Eu sei o quanto você, mesmo cansado, se esforça pra ficar comigo. -Olhei pra ele. -Eu que escolhi ficar com você, eu que escolhi viver ao seu lado, não foi culpa sua, pára de se culpar! Eu só sou feliz vivendo assim, ao seu lado! Eu te amo muito, e a gente vai ficar junto, pra cuidar do Rafa, vai dar tudo certo! Sorri alisando o rosto dele.

-Com você, sempre, dá tudo certo! Ele me deu um selinho e me abraçou, forte.

Ficamos ali, abraçados, trocando declarações e carinhos, só descemos na hora do jantar e a minha mãe insistia em ligar, mas eu não atendi, pelo simples fato de ela ter tratado mal o Luan quando ele foi tentar conversar com ela; ela acabou desligando na cara dele. Depois do jantar a Maria ajeitou a cozinha e foi dormir, eu e o Luan deitamos no sofá e eu ria das coisas que o ele conversava com o filho

-Filho a mamãe tá com sono, tá fechando os olhinhos. Quando você estiver aqui você vai ver o quanto é lindo, ver ela dormindo!

O Luan beijou minha barriga e em seguida meu rosto, me levou até a cama, no colo. E dormimos do jeito que gostávamos, abraçados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário