Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de março de 2012

O começo de uma nova fase (Capítulo 8 - Parte 2)

No outro dia eu segui para Londrina, e fui recebida, no aeroporto, pela Bruna e o pai. Seguimos, para casa, e seu Amarildo me falou o que estava acontecendo na obra e como estava a casa. A Bruna nos observava falar, sobre a minha casa e a casa do Luan com um olhar que mesclava felicidade e um pouco de tristeza.

-Vai ter um quarto lá pra cunhada mais linda do mundo! Olhei para o banco de trás e sorri pra ela.

-Tem que ter mesmo! E a casa de praia B? O Luan falou que vocês já compraram!

-Ah! É mesmo! A gente comprou e é enorme! Foi fácil por que o tio da Milena estava vendendo a dele, a casa já é perfeita, e a gente não vai precisar mudar muita coisa não. – Sorri pra ela - Sogrinho, minha tia mandou perguntar quando ela vai poder vir, aqui, pra ver a casa, ela vai decorar e ela precisa ver... Continuei a conversar com ele sobre a casa e a Bruna continuou calada nos observando.

Quando cheguei fui recebida pelo abraço apertado de Dona Marizete, que me esperava na sala. Subi com minhas coisas para o quarto do Luan, e a Bruna veio logo atrás.

-Cunha, pode entrar? Ela bateu na porta.

Eu estava deitada na cama, sentei fazendo um sinal para que ela se sentasse ao meu lado.

-Que foi? Perguntei.

-É que eu...

-Vai senti falta do irmão? É aqui do lado, Bubu, vai ficar tudo bem! Sorri.

-É eu sei! Mais é estranho... Eu to mega animada com o casamento de vocês, mas às vezes eu entro aqui, no quarto do Lú, e sinto um vazio. Eu estava acostumada, sabe, mas agora é diferente, ele vai voltar e não vai ficar aqui! Entende? Ela me olhou, com lágrimas nos olhos.

-Não faz assim, se não eu choro! Bubu a gente vai está bem pertinho, e quando você quiser ele vem dormir com você tá bom? A abracei.

-Você está diferente! Ela me olhou.

-Eu? Estranhei.

-É! Engordou cunha? Ela sorriu.

-É né?! Preciso parar de comer! Sorri.

-Vai lá ver a casa? Ela perguntou.

-Vou! Mais eu to meio cansada...

-Então descansa! O Luan me mandou ficar de olho na senhorita! E eu sei que você precisa descansar, ele me contou de ontem! A Dona Marizete entrou no quarto.

-Não foi nada demais! Só uma tontura! O Luan preocupando a senhora de novo?!

-Tem que ver o que é isso, se continuar... Mais deve ser por causa do cansaço né?

-É! Esses dias estão agitados pra gente!

-Vamos Bruna, deixa a B descansar! A Marizete chamou.

A Bruna me deu um último abraço e saiu com a mãe. Eu deitei na cama dele, e peguei um dos travesseiros, e o abracei. Por mais que ele ficasse longe, o cheiro dele insistia em ficar em cada canto do quarto, inclusive no travesseiro. Fui embalada pelo cheiro dele a um sono, gostoso, que me fez sonhar como ficaria a casa nova, como seria nós dois morando juntos. Acordei, depois de um tempo, quando uma mensagem dele chegou:

“Cheguei ao Rio e daqui vou direto pra casa! Meu pai contou que vai te levar pra ver a casa, mas amanhã a gente vai junto, tá? To doido pra que fique logo tudo pronto, quero entrar em casa e senti teu cheiro em cada canto! To morrendo de saudades já, e você sabe! Te amo e se cuida minha vida! Rafa.”

Sorri lendo a mensagem e me empolguei pra ir até a obra, da casa. Puxei o sogrão e a Bruna para irem comigo e chegando lá, vi que o Luan não estava brincando quando falou que o terreno era grande.

-Caramba cara! O terreno é grande mesmo! Sorri.

-B esse é o mestre de obras! O Amarildo nos apresentou.

-Tá cuidando direitinho da minha casa? Brinquei.

-Claro! Ele sorriu.

-Me mostra onde vai ficar cada coisa? Perguntei.

Ele me mostrou onde estava cada, marcação, e pra que cada uma dela servia. Elas serviam para orientá-los a construir as coisas nos lugares certos. A casa iria ter piscina e um lugar para churrasqueira, o espaço ficou maior do que na casa dos pais dele. A casa seria de dois andares, largos e bem ventilados. No térreo as paredes já estavam sendo erguidas, e já dava pra ver como, mais ou menos, seria a sala e a cozinha.

-O andar de cima vai ser todo revestido de vidro, ou só o quarto de vocês que irá ter? O mestre da obra perguntou.

-O nosso quarto vai ter mais é o único acoplado a varanda, do andar, que ela, sim, vai ser revestida de vidro! Expliquei.

-Só pra a gente se orientar mesmo! Ele sorriu.

-Vão demorar muito tempo? Perguntei, enquanto cumprimentava os outros homens que trabalhavam.

-Olha... Acho que menos do que eu falei, em um mês, mas ai vai depender de como vocês vão decorar, às vezes a decoração demora mais que a obra!

-Não vai demorar não! Brigada! Não vou mais atrapalhar vocês, bom trabalho! Sorri.

-Está tudo certo pra você B? Se quiser eu os apresso! O seu Amarildo perguntou.

-Não! Tudo bem! Nem vai demorar tanto assim... Quero ver o resto do condomínio! Andava de mãos dadas com a Bruna.

-Eu te mostro! Vim aqui umas mil vezes com o Luan pra ele decidi se seria aqui, se você iria gostar, se isso, se aquilo! A Bruna riu.

-Vou ficar esperando vocês na obra então! O seu Amarildo voltou.

-Aqui tem o lago pra ele pescar Bubu? Perguntei.

-Tem sim, B! Ela sorriu.

Fomos ver o lago, que eu tinha achado um pouco menor do que tinha no condomínio dos pais dele, e a academia que era enorme, como a Bruna tinha falado. A área de lazer para crianças era enorme, também, com parquinho e duas quadras de esporte infantil. Sorri passando ao ver algumas crianças brincarem, e fiquei um pouco boba. Mais seguimos para ver as outras três quadras, duas de esporte para adultos e uma de tênis.

-Meio doido você ir assistir um jogo de tênis! A cabeça fica de um lado pro outro, deve ficar tonta né? Falei rindo com a Bruna, que se contagiou e não segurou o riso.

-Gostou cunha? Ela perguntou quando voltávamos para o carro.

-Gostei, sim! Sorri.

-Vocês já estam pensando em filho? Ela perguntou, por que me viu desviar a minha atenção para o parque, quando voltávamos.

-Quando a gente pensa em casar automaticamente, vem isso na cabeça! E você sabe que seu irmão é louco pra ter um filho né? Sorri.

-Dois filhos! Ela riu.

-Isso é uma coisa a se pensar, depois do primeiro! Eu ri.

Não foi difícil dormir aquela noite. O cheiro dele, na cama, e nos lençóis me embalou. Demorei a pregar o olho, por que milhares de pensamentos invadiram minha mente. Os pensamentos eram sobre nós dois, a casa, o casamento e o novo CD... Eram muitos, pensamentos, mas felizmente o sono foi mais forte.

6 comentários:

  1. Aiii q LINDOOOOO ... muié para dessa suspense kkkk'
    Faz ela ir pro médico logo e dizer pro Lú ! kkkk'
    ela vai ficar tão FELIZ ♥
    AMANDOOOOOOOOOOOO <3
    postaa mais ...
    @SuperAmorALLS

    ResponderExcluir
  2. own gostei de ver o luan preocupado no outro capitulo *-* mas estou ansiosa para saber como o luan vai descobrir da gravidez :D bjs Maria @LuanS_PRT

    ResponderExcluir
  3. Você está me matando de curiosidade. Quero saber como ela vai contar pra Luan da gravidez.

    @YanaSouza

    ResponderExcluir
  4. Ah tô amando tudo serio mesmo B, agora a pergunta que não quer calar será q vai vir um Breno ou uma Nicole haha que o Luan vai AMAR ser papai isso é certo né! Abraços B!! =)@Semvceumorro_LS

    ResponderExcluir