Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de março de 2012

Surpresas... (Capítulo 13 - Parte 2)

Logo quando todos souberam eu quis falar com meus pais pessoalmente, e o Luan me acompanhou, ele também concordou que a gente devia aos meus pais alguma explicação, mesmo eles já sabendo. Quando chegamos eu vi uma loja de bebê, no caminho de casa, e fiz o Luan parar. Quando entramos na loja fui direto para as roupinhas, na parte dos meninos.

-Nossa! Amor você só ver coisa de menino! Quero ver se vier menina! O Luan ficou ao meu lado.

-Vai ser bem vinda, também! Mais eu tenho certeza que é menino! Sorri.

Depois de um tempo, ficamos vendo algumas roupinhas, mas quando a vendedora nos perguntou se era pra nosso filho dissemos que era pra uma tia minha que estava grávida, não queríamos contar a ninguém ainda. Eu me distrair com alguns assessórios e brinquedos, até que um rapaz se esbarrou em mim.

-Desculpa! Ele pediu.

-Tudo... Eu o olhei e o reconheci, e pareceu que ele também. Ficamos um tempo nos olhando.

-Amor tá tudo bem? O Luan perguntou.

Eu não ouvi o Luan, continuei a olhar o rapaz. Eu nunca pensei que o encontraria daquele jeito, eu só tinha o visto em fotos que o meu pai havia me mostrado. Eu e ele ficamos nos olhando, e parecia que procurávamos o mesmo; alguma semelhança em nossas feições.

-Mor?! O Luan me assustou quando pegou em minha mão.

-Você é o...! O olhei.

-Renato! E você...

-A Bia! Sorri.

-Eu não estou entendendo nada! O Luan tentava entender.

-Lembra que eu te contei que meu pai tinha um filho?! Olhei para o Luan.

-Lembro... O Luan olhou para o Renato e entendeu o que tinha acontecido.

-Posso te dar um abraço? Ele me perguntou e eu abri um sorriso o abraçando.

-Nunca pensei em te encontrar assim! Sorri ao desfazer o abraço.

-Nem eu! Você está grávida né?! O pai me falou! Parabéns pra vocês! Ele sorriu.

-Brigada! A gente vai fazer um almoço, hoje, se você quiser aparece por lá! Sorri.

-Ah! Não vai dá por que eu tenho um aniversário, de um sobrinho, pra ir hoje!

-Pensei que sua mulher estivesse grávida também!

-Não! Mais ela está doida por isso! Ah! Cara adoro suas musicas! Ele falou para o Luan.

-Brigada! O Luan sorriu.

-Então eu tenho que ir, mas parabéns mesmo! Cuida da minha irmã e do meu sobrinho, em cara! -Ele brincou com o Luan e me abraçou. –Adorei ter te conhecido, maninha!

-Eu também maninho! -Ele foi embora. –Bonitão né?! Comentei com o Luan.

-Sei lá! Rimos.

-Quero ele no nosso casamento! Comentei, enquanto saíamos da loja.

-E sua mãe? O Luan perguntou.

-Ela já se acostumou! Quando eles tiveram aquela crise, foi por que ela se sentiu insegura, ela pensou que meu pai poderia voltar pra antiga namoradinha dele, mas o amor deles é mais forte que qualquer insegurança! Entramos no carro.

-O nosso também! Ele me beijou e seguiu dirigindo.

Chegamos em minha casa e tios, tias, primos e primas nos esperavam com um almoço, feito pela Maria. Minha mãe me esmagou em um abraço e minha barriga foi à atração do almoço, todos estavam felizes com a notícia. Minha família recebeu muito bem a notícia e se empolgaram porque a família iria aumentar. Entre sorrisos e conversas meu pai se levantou de onde estava sentado.

-Eu vou dizer umas palavras! –Todos o deram atenção. –Eu resistir a esse namoro, achei que ela estragaria o futuro dela, na verdade o futuro que eu sonhava que ela trilasse. Mais ela foi corajosa ao me enfrentar e querer trilhar o próprio caminho, e só me deu orgulho! Agora eu estou aqui feito um bobo comemorando a chegada do meu neto, isso mesmo, neto! Vai ser um menino agitado, retado pra ficar correndo por essa casa e derrubando tudo, com a bola! Luan... –Meu pai olhou para o Luan. –Eu vou te dizer uma coisa, que talvez nunca tenha te dito. Brigada por roubar minha filha e fazer dela uma mulher! Uma mulher, totalmente, feliz por que eu sei o quanto você a faz feliz, o quanto ela é feliz ao seu lado! Ganhei um novo filho, quando você entrou na família, e como recompensa você me deu outro. –Meu pai piscou para o Luan e se voltou pra mim. –Te amo! Ele me abraçou e eu chorei.

Quando todos foram embora, minha mãe e o Luan me fizeram ir descansar. Fui para meu quarto e me surpreendi quando vi que minha cama tinha sido trocada por uma de casal. Sorri e deitei na cama.

-Nossa! Ganhei até moral pra dormir com você no quarto! O Luan deitou ao meu lado, me abraçando.

-Viu?! Sorri.

-Te amo muito! Ele sussurrou em meu ouvido e me fez arrepiar.

-Vem cá! O puxei para mim, e ele me deu um beijo. Nos beijávamos intensamente, não queríamos que o beijo acabasse. O beijo estava tão gostoso que não percebemos que a minha mãe havia entrado no quarto.

-É...Luan, se não fosse importante eu não atrapalharia, mas é o Anderson! Minha mãe ficou sem graça e a gente também.

-Tudo bem sogrinha! O Luan levantou pegou o celular, e deu um beijo na bochecha dela, saindo do quarto.

-Estava bom o beijo, em?! Minha mãe brincou e saiu do quarto.

Sorri e levantei indo para a varanda. Fiquei a observar o mar, enquanto ele não voltava da ligação, imaginei eu levando nosso filho na praia e brincar com ele. Alisei minha barriga e o Luan me abraçou por trás colocando as mãos em cima da minha.

-Estava pensando em que? Ele perguntou em meu ouvido.

-No nosso filho! Ele na praia! –Sorri e me virei pra ele. –O que o Anderson queria?


-Confirmar uma parceria nova!

-Qual parceria? Perguntei curiosa.

-Você vai ver! Ele sorriu e me beijou.

Um comentário: