Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de junho de 2012

"Meu presente, passado e futuro..." (Capítulo 158 - Parte 2)


Eu senti que estávamos em movimento, logo constatei que estávamos no carro. Lutei com todas as forças que eu tinha para abrir meus olhos e o tranquilizar. Ele alisava a minha mão, e suas lágrimas insistam em molhar meu rosto. Finalmente consegui abrir meus olhos, devagar, e os abri por completo. Olhei em volta e apertei a mão dele, a dor tinha voltado. Me olhei e o medo aumentou, toda a minha roupa estava manchada de sangue.

-Mô o nosso filho! Mô ajuda ele! Pedi a ele chorando.

-Mô não faz assim, comigo! Ele me abraçou forte, o choro dele tinha aumentado.

-Luan ele vai ficar bem, não vai? O perguntei.

-Vai! Eu prometo! Fica quietinha! Ele pediu ainda chorando.

Chegamos ao hospital e a minha médica já esperava por nós, com alguns enfermeiros, para me levarem de maca para fazer os exames, para saber o que tinha acontecido comigo.

-Andreia ela vai ficar bem? Minha mãe perguntou a Doutora.

-Não sei! –Ela olhou para o Luan. –Ela tinha que ficar quieta!

Ela me levou com os enfermeiros para uma sala, onde trocaram a minha roupa e começaram a fazer alguns exames. Eu ficava olhando para a cara que a médica fazia para tentar extrair dela alguma informação. Ela não falava nada, apenas observava o resultado de alguns exames. Meu medo só aumentava.

-Doutora, por favor, me fala alguma coisa! Pedi ao segurar a mão dela.

-Vou falar, daqui a cinco minutos, e não vai ser só pra você! Ela me deu as costas cochichando algo no ouvido de uma enfermeira.

Me levaram para o quarto, e quando eu entrei vi o Luan, ele veio em minha direção e ficou ao meu lado até me colocarem na cama do quarto.

-Ela te falou alguma coisa? Ele me perguntou.

-Nada! Nos olhamos com o mesmo medo, no olhar.

-Pronto! Agora vocês vão me ouvir! A médica entrou no quarto fechando a porta.

-O nosso filho está bem? O Luan perguntou.

-Está! Está tudo ótimo!

O Luan me beijou. Nunca sentir um alívio tão grande, mesmo estando dentro de mim, ele já era responsável por um amor inexplicável. O nosso filho era a coisa mais importante, para nós.

-Agora eu só digo uma coisa a vocês! Vocês têm que tomar cuidado! Você colocou em risco a vida do seu filho, mocinha! Você fez coisa demais! E nem adianta falar que está seguindo todas as prescrições que eu e a sua médica de Londrina, a Daniela, mandamos. Por que se tivesse não iria fazer tanto esforço! Sangramento no quinto mês apresenta risco! Agora a senhorita vai ficar em casa, durante uma semana sem fazer nada, absolutamente, nada! Está me ouvindo? Ela falou sério com nós dois.

-Ela não vai fazer nada! O Luan me olhou.

-Ok! Doutora! Não faço, mesmo, nada!

-Espero que vocês tenham aprendido! A médica saiu do quarto.

-Espero que você tenha ouvido a médica! Ele me olhou sério.

-Ouvi!

-Por que eu nunca vi uma pessoa tão teimosa!

-Luan, me erra! Me estressei.

-Não! Não vou! Quantas vezes eu te disse que...

-Sério! Eu quase perdi meu filho e você, realmente, quer brigar? Se for assim, pode sair daqui! Apontei pra porta e meus pais nos olhavam.

-Desculpa! Eu... Fiquei com medo de perder vocês! Te amo muito! Amo vocês demais, não me vejo mais sem vocês! Vocês são meu presente, passado e futuro, entende isso amor! Ele chegou mais perto.

-Eu sei! Mais não fala assim, também!

-Não falo mais nada! Ele me beijou.

Um comentário:

  1. nossa meu utero foi e voltou que susto cara --' faz mais isso não muié de deus :) mas ainda bem que ta tudo certo :)

    ResponderExcluir