Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A saudade do pai... (Capítulo 216 - Parte 2)


-Mãe! O Rafa me chamou quando ele me viu.

-Oi meu amor! –Sorri. –Ele está aqui há quanto tempo Bruna? Perguntei olhando para ela.

-Tem um tempo, e não quis sair para nada, nem comeu!

-Rafael eu não vou precisar falar com você né?! Reclamei.

-Ah! Mãe eu...

-Agora! O olhei séria e ele saiu.

-Cadê meu pai? Ele me abraçou.

-Está viajando e...

-De novo? Ele saiu batendo o pé e eu fui atrás dele.

-Filho você sabe que seu pai não pode ficar voltando, para casa sempre! Sabe quem é seu pai né?! Entrei no quarto, que era do Luan e virou o dele.

-Eu sei! Mais a gente vai viajar? Ele me olhou sorrindo.

-Não sei! Vai tomar banho, vai!

Desci e fui preparar a comida dele, juntamente com a Dona Marizete, ele desceu falando no celular, com o Luan. Ele sorriu e pareceu triste, tinham três semanas que os dois não se viam.

-Mãe ele quer falar com você! Ele me entregou o celular com uma cara triste.

-Oi amor! Atendi.                  

-Vem com ele, amanhã!

-Está bem! Sorri.

-Diz a ele que eu o amo. E eu te amo meu bebê!

-Digo! Também te amo! –Desliguei. –Filho seu pai disse que te ama! Agora come! Coloquei o prato na frente dele, na mesa e me sentei ao seu lado.

-Ele só falou isso? Ele me olhou, enquanto brincava com a comida. Ele tinha a mesma mania irritante do pai.

-Não, mas depois eu te digo! Sua professora falou para sua avó que você anda disperso nas aulas, posso saber o porquê?

-Depois eu te falo! Ele me olhou envergonhado.

-Come direito que a gente vai pra casa, depois que você comer!

Ele se despediu da avó e da tia, entrou no carro e colocou o CD do pai para ouvir. Ele ficou me olhando.

-Que foi? Perguntei.

-Por que ele não veio?

-Agenda de shows, você sabe! Sua mãe não serve¿ Sorri.

-Serve, mas...

-Eu sei! Olha o que seu pai te mandou! –O entreguei o novo CD, com dedicatória para ele. –É o primeiro! Sorri.

-Sério? Ele pegou e leu.

-Sério! Tá com mais moral que eu, seu pai disse que eu vou ter que comprar o meu! –Sorri, ao ver ele sorrindo. –Amanhã a gente vai ver seu pai, bestão! Fiz cócegas nele.

-A gente vai no bicuço né?!

-Vai! Sorri.

Passamos o dia ouvindo o novo CD por que o Rafael não tirava do som. Quando chegou a noite ele pediu para que eu fizesse terere para ele beber antes de dormir. Fui deitar tarde, depois de acertar a aparência do novo site do Diário e do Luan. Subi e quando terminei de tomar banho, me assustei com o Rafael sentado na cama.

-Tá sem sono? Eu também! Sorri.

-Não! Quero te contar uma coisa! Ele fez a mesma cara que o pai fazia quando queria me dizer algo, que para ele era sério.

-Fala! Sentei ao seu lado.

-Eu to gostando de uma menina de lá da minha sala, por isso que eu estou desconcentrado...!

-Quem é a menina? Perguntei curiosa.

-É a Laís!

-A Laís? Ela é linda! Conheço os pais dela, na verdade eu e seu pai, eles fazem um trabalho lindo no hospital do câncer aqui de Londrina...!

-Mãe, me fala como foi com você e o pai?

-Você sabe essa história de trás pra frente! Ri.

-É que assim eu acredito que vai dá certo!

-Ai meu Deus! Você está escutando demais as músicas do seu pai! Rimos e acabamos dormindo juntos.

4 comentários:

  1. Owwwwwwwwwwwwwwwwwwnt como naum se emocionar vendo o Rafa crescendo assim ("": @Tatiiianes2

    ResponderExcluir
  2. HAAAAAAAAAAAAAAA PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOO @VDLUAN

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais linda o Rafa. Ele tá com quantos anos?
    Sinto cheiro de fim... ='(

    @YanaSouza

    ResponderExcluir