Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Aprendendo juntos! (Capítulo 213 - Parte 2)


No dia seguinte o Luan me acordou, junto a uma enfermeira e me ajudou a tomar banho, pedi que minha mãe entrasse por que eu receberia visitas durante todo o dia, para que ela pudesse me ajudar a me enfeitar, um pouco. Ela e o Luan sorriram com meu pedido mais acataram-no. E foi como eu pensava, durante todo o dia eu recebi visitas de amigos, parentes, enquanto o Rafa se incomodava com tantos olhares e colos diferentes.

No fim do dia o Luan ficou com o Rafa no colo, enquanto esperava a van chegar para levá-lo ao aeroporto, para o último show da semana. Depois daquele show ele iria ficar de férias durante dois meses e iríamos, juntos, aprender a cuidar do nosso filho, que ao ver o pai sair ficou incomodado e inquieto, mas dormiu durante o início da noite quando as visitas encerram.

Recebi muitas flores de amigos famosos nossos, e as da Ivete vieram acompanhadas com um presente lindo para o Rafa, duas blusinhas. Uma delas vinha escrito “sou da mamãe” e a outra que rimos “sou o ídolo do papai”. Passei a noite com minha mãe, no hospital, enquanto acompanhava o show do Luan pela internet. O Rafa acordou duas vezes para mamar, durante a noite e no dia seguinte me acordou as seis da manhã, querendo colo, por que ainda não estava com fome.

Fui liberada e a minha ansiedade de ver o Rafa ocupando seu quarto era enorme. O Well me acompanhou até a saída dos fundos do hospital, para evitarmos a imprensa, que estava concentrada na entrada do hospital. Eu e o Luan decidimos manter nosso Rafa afastado de toda aquela rotina maluca, toda aquela confusão. Para evitar o acumulo das fãs na porta a Dagmar publicou uma nota pedindo que as meninas evitassem ir, por que eu não iria aparecer com o Rafa em momento algum, para que evitasse maiores constrangimentos a elas e em respeito a elas, também.

Assim que chegamos ao condomínio, vi que as fãs respeitaram essa nossa decisão de manter o Rafa afastado daquele tumulto, por que nenhuma delas estava a espera no portão do condomínio. Saí da van, com o Rafa no colo e sorri ao ver o Luan na porta de casa a me esperar. Entramos juntos e subimos até o quarto do Rafa, e quando o colocamos no berço, ficamos babando nosso pequeno.

Eu e o Luan aprendemos com nossas mães e com o Rafa a cuidar dele. Na primeira troca de fraudas do Luan eu ri muito do jeito desengonçado dele, fazendo o Rafa ficar impaciente e acabar chorando. Aprendi sozinha a dar banho por que o Luan tinha medo de machucar o Rafa por ele ser muito pequeno ainda, e ele apenas observou. O Rafa parecia gostar de tomar banho, por que ficava quietinho, tranquilo ao sentir a água nele. Aprendemos juntos, as manhas do Rafa e as caras e bocas que ele fazia, aprendendo a identificá-las ao que ele queria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário