Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Os primeiros e mais importantes momentos (Capítulo 215 - Parte 2)


Ele estava crescendo rápido, e a primeira palavra dele foi “papa”, apontando o Luan, quando estávamos no shopping e passamos pela vitrine da “Loja das Estrelas”, a loja dos produtos licenciados LS.

-É o que Rafa? Eu passo o dia inteiro com você, troco suas fraudas, te carreguei nove meses e a primeira palavra é “papa” e ainda aponta para o pai! –O carreguei no colo e sorri. –Você sabe que seu pai vai ficar completamente besta com isso né¿ Mais fala “mama” também poxa! Sorri.

O Rafael adorava viajar com a gente e fazia a festa no bicuço. Era o chamego de todos da banda e das fãs também. Ele adorava quando recebia presentes delas, mas ele demorou para ter esse contato direto com os fãs e a imprensa. Eu e o Luan sempre demos muita atenção para a segurança e privacidade dele, eram muitas cobranças em cima de uma criança e queríamos que ele aproveitasse ao máximo a infância dele.

Os primeiros passos dele foram, em casa, quando o Luan entrou pela porta, enquanto ele brincava com alguns brinquedos. Ele simplesmente levantou, se apoiando no sofá, e foi em direção ao pai. Eu e o Luan ficamos olhando feito bobos aquela cena.

-Vem para o pai, vem filhão! O Luan agachou, largando tudo o que ele trazia, nas mãos, no chão.

O Rafa me olhou e sorriu, parecia que ele queria minha ajuda, procurava apoio.

-Vai filho! Vai para o papai! Sorri.

Ele olhou para o Luan e desengonçado deu os primeiros passos sozinho. Lágrimas caíram dos meus olhos, mas eram de alegria. Ver ele dar os primeiros passos, se aventurar daquela forma e sozinho, era encantador.

O Rafael já estava com nove anos, e já nos surpreendia e as fãs também, com as semelhanças com o Luan. O jeito, o cabelo, a boca e os gestos que fazia. Ele começou a viajar com a gente quando completou três anos, antes disso, eu sempre voltava para casa para vê-lo e ficar com ele. Ele demonstrava muita personalidade, e amava ficar na casa de praia, em Salvador, além de gostar de sentar na areia e ficar tocando o violão.

O Rafael adorava pescar, e apostava com o Luan quem iria pegar o primeiro. Às vezes eu ia junto com eles e acabava pegando primeiro o peixe e maior que o dos dois. Eles ficavam bravos e eu ria. Ele gostava de muitas coisas que eu também gostava, e nos dávamos bem, ele me contava tudo e a Dona Marizete falava que lembrava, ela e o Luan. O Rafa tratava a Bruna como irmã. A Bruna ficava boba com o sobrinho, dava sempre tudo o que ele queria, a Bruna estava linda e o Rafael sentia mais ciúmes que o pai, dela.

Eu estava cansada, e voltei para Londrina, mas o Luan não pode ir passar o final de semana com a gente devido à agenda. Apesar do tempo o Luan sempre se manteve quebrando recordes e as fãs aumentavam a cada dia.

-Oi B! A Marizete me cumprimentou, quando cheguei a casa deles.

-Oi sogrinha! Cadê o Rafa? Deu trabalho? E a escola? Perguntei a ela.

-Está na piscina com a Bruna! Não deu trabalho nenhum, ele sabe que tem que se comportar só não conseguir o fazer comer. Quando vocês estam pra chegar, em casa, ele sempre fica assim. –Ela sorriu. –Então, tem reunião amanhã e a professora queria muito falar com vocês, ela acha que ele está desconcentrado...

-Como assim? O Rafael, sempre foi um bom aluno! A olhei.

-Eu sei, mas ela acha que ele está gostando de uma amiguinha! Ela sorriu.

-Sério? Ele não me disse nada! Sorri.

-Sério!

Entrei e fui direto para a área da piscina. Encontrei a Bruna desenhando novas roupas, para a marca Luan Santana e para a loja dela que ela iria abrir. A cumprimentei e fiquei observando o Rafa brincar na piscina. Ele estava grande, e estava na hora dele ter seu primeiro amor. Lembrei-me de mim e do Luan e torci para que acontecesse a mesma coisa, para que ele fosse feliz do mesmo jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário