Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de junho de 2012

Ela cresceu! (Capítulo 127 - Parte 2)


Durante a noite eu e ele, assistimos a um filme e dormimos do jeito que ele queria dormir; abraçadinhos. Pela manhã ele levantou, mais cedo que eu, e disse que ia beber água, eu acabei dormindo, novamente, estava com muito sono.

-Cunha?

Ouvi a Bruna me chamando, abri os olhos, sorri e me espreguicei, na cama, e sentei esfregando os olhos.

-Já chegaram? É tão tarde assim? Peguntei a ela.

-Não é tão tarde, são onze! Cunha posso te contar uma coisa? Ela me olhou.

-Claro! Que foi? Aconteceu algo?

-Nada de mais... É que eu to ficando com um menino e é sério... Eu queria ajuda com o Lú!

-Você tá namorando princesa? Quem é? To imaginando a cara do Luan! Ri.

-É o Rafa, lembra? Que a gente foi uma vez ver o show! Ela ficou vermelha.

-Ah! Ele é super gente boa, um amor! Arrancou muitas risadas minhas!

-Você gostou mesmo? Ela abriu um sorriso tímido.

-Gostei! E eu vou te ajudar! Agora você tem que confiar em mim! E seu pai?

-Minha mãe já conversou com ele, mas tem o Lú! 

-Relaxa! De hoje não passa, e ai dele falar alguma coisa! Sorri.

Levantei, depois de ter dado um beijo na testa da Bruna, e me arrumei já imaginando a cara que o Luan faria em saber que a princesinha dele estava namorando. A Bruna havia crescido e tinha se tornado uma mulher linda e de personalidade. Era decidida e bem parecida comigo, tínhamos o mesmo signo, e tínhamos muitas coisas parecidas, e nos dávamos muito bem. O Luan tinha se acostumado com nosso jeito, mas pra ele a Bruna ainda era a piroca, a princesinha dele, uma menininha. Eu estava louca pra contar, mas tinha que esperar o momento certo. 

Desci e tomei café conversando com a Dona Marizete sobre o namorado da Bruna e de como eu contaria ao Luan. Ela riu quando eu comecei a imitar as caras que ele podeira fazer quando eu contasse a ele. Ele perturbava a Bruna no sofá e ela não fazia nada, fazendo ele estranhar. Seu Amarildo chegou na cozinha e eu brinquei com ele e percebi que ele, ainda, estava inseguro quanto aquele assunto.

-O Luan vai reagir pior que eu! Ele riu.

-Eu o que? A Bruna tá estranha, o que foi que ela teve? Ela nem implicando com minhas brincadeiras está! Ele sentou ao meu lado.

-Já parou pra perceber que ela cresceu e não te atura mais! Ri olhando pra ele.

-Ai! Doeu mô! 

-Mais é verdade! Sua piroca virou mulher a muito tempo! Levantei da mesa e fui até a pia lavar meus pratos.

-Mamusca o que ela quer dizer com isso? 

-Que sua irmã já tem 17 anos? 

-Pai?

-Ela cresceu Luan! O Amarildo fez uma cara triste.

-E é um mulherão! Lindona, nem parece que é sua irmã mô! Ri.

-Ela é minha piroca tá?! Ele levantou, fazendo manha, e foi até o sofá, onde deitou a cabeça no colo da Bruna, fazendo eu e seus pais nos entreolharmos.

-É! Vai ser difícil! Dana Marizete comentou.

-Não vai, não! Ele só vai entrar em estado de choque! Rimos do meu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário