Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Desentendimentos... (Capítulo 29 - Parte 2)

No outro dia ele cumpriu a agenda de compromissos, que não foram poucos, durante todo o dia. A gente se mostrou curioso para irmos aos lugares, conhecer as cidades, mas o dia tinha sito corrido demais. No dia seguinte iríamos acordar bem cedo para conhecermos o encontro do Rio Negro com o Rio Solimões, que eu sempre tive vontade de conhecer e ele também.

Fomos para o hotel, depois do dia agitado, e tomamos banho, logo sairíamos para que ele fizesse o show. Deitei na cama e fechei os olhos, assim que tinha me arrumado para irmos ao show. Estava maquiada e com a roupa, enquanto ele tentava ajeitar o cabelo, em frente ao espelho e não percebeu que eu havia deitado.

-Mor?! Ele me chamou.

-Oi! Respondi com os olhos fechados.

-Vamo! Está na hora!

-Tô indo! Dois minutos!

-Mor sério! Vamo! Levanta!

-Calma! Pedi a ele.

-Você sabe que não pode atrasar! Vem! Ele puxou minha mão.

-Não passou pela a sua cabeça que eu não estou brincando, não? Poxa! Me dá um tempo! Sentei na cama impaciente.

-Ah! Você fica aí deitada enrolando...

-Luan eu passei o dia inteiro pra cima e pra baixo com você, de um lado à outro. Estou cansada!

-Eu também estou, se for assim!

-Mais o meu caso é diferente do seu, não acha?

-Diferente por quê? Por que você...

-Por que eu estou grávida! Por que eu estou esperanço o seu filho, só por isso! Apesar de não parecer, pra você! Alterei a minha voz.

-Eu sei...

-Não Luan você não sabe! Aliás sabe, mas parece que esquece! Pra você não bastaram exames, tonturas, enjoos, cansaço! Pra você não bastou minha palavra, as cobranças...ou será que bastou mais você, simplesmente, não sei por que, resolveu ser um menino de novo. E ocultar as responsabilidades? Não entendo, por que o tempo inteiro você sempre me cobrou essa vida!

-Nossa Senhora, em mor! Só por que eu estava brincando...

-Bom você ter lembrado...brincadeiras! Parece que pra você tudo não passa de uma brincadeira! E quando eu falava que ainda estava muito cedo, eu era a ruim! Por que eu estava te enrolando, pra casar, eu não queria nada, eu não te amava...

-Quer parar! Ele mandou, com a voz firme e alterada.

-Não vou! Está difícil ou doloroso escutar a verdade em Luan Rafael? O enfrentei.

-Quer saber? Você quer ficar você fica! Agora, também não quero te ver lá! Ele virou as costas.

-E se eu for? O puxei pelo braço.

-B pára de provocar! Ele me olhou sério.

-Você sempre foge!

-Eu fujo de que? Das suas brigas sem nenhum sentido? Por que eu não vejo sentido nenhum nisso aqui! Você acha que eu não ligo, que eu sou uma criança, que eu esqueço... E essa foi o cumulo! Dizer que eu me esqueço do nosso filho, ou melhor, como você mesma disse, meu filho! Não é por que você acha, ou por que você me conhece que você pode ficar tirando conclusões precipitadas de mim! Quantas vezes, só hoje, eu te impedi de fazer algo, ou te ofereci um lugar pra sentar e te perguntei se você estava bem? Quantas vezes, hoje, você parou pra me dizer uma verdade, sobre o que você estava sentindo? Você já parou pra pensar que eu quero sempre saber de você, por que eu estou preocupado, não só com o nosso filho, mais também com você? Parece que não, se não, não me diria metade do que me disse! A criança aqui é você, por está tentando mostrar pra si mesma que é forte o suficiente pra fazer tudo o que você faz, escondendo dos outros a verdade! Agora eu vou para o show, por que minhas fãs estam me esperando! Ele saiu do quarto e fechou a porta.

Por mais que eu quisesse ir atrás dele eu não tinha coragem. Não encontrei forças suficientes para ir atrás dele e perdi desculpas. Ele estava certo, em tudo o que tinha falado, e ele ainda podia ter acrescentado muito mais coisas. Eu estava tão abalada emocionalmente, por conta da gravidez, que eu parei de pensar no lado dele, eu tinha ficado egoísta. Eu estava com ciúmes até das fãs, por que eu passei a achar que eu merecia muito mais atenção que elas. Eu estava me fazendo de “coitadinha” para que ele me desse, muito mais, atenção que antes, e ele já tinha percebido isso.

Eu fiquei a noite inteira o esperando, deitada na cama, só me levantei para comer. Eu estava muito arrependida de ter feito ele escutar e suportar tudo o que eu tinha falado e causado. Fiquei acompanhando cada momento do show pelo site do Diário, e a minha ansiedade só aumentava, eu queria que ele voltasse logo.

Ele abriu a porta, e na mesma hora eu sentei na cama, o sono não tinha conseguido ser mais forte do que meu sentimento de culpa. Ele me olhou assustado.

-Ainda está cordada por quê? Ele perguntou.

-Por que eu precisava te pedir desculpa!

-Porquê?

-Por que eu fui uma idiota e egoísta!

-Agora o papo está ficando bom! Ele riu.

-Sério Luan!

-Eu também estou falando sério! Quantas vezes esse ano, você colocou a culpa em você mesma? Ele sentou.

-Isso não vem ao caso! Eu quero te pedir desculpas por...

-Ser minha chatinha, minha teimosinha e por está com a boca muito afastada da minha? Ele sorriu.

-Lú sério! Pára! Você está me fazendo me sentir pior ainda! Cruzei os baços e fiz bico.

-Mor hoje lá no show, foi muito ruim sem você! Senti falta de você a todo o momento, mais eu sabia que você precisava me ouvir te dizer aquilo tudo e eu precisava ouvir algumas coisas também. A gente precisava disso! E como é ruim está certo, e você não ter me culpado! É ruim demais, o coração não aguenta te dá um gelo não! Ele sorriu.

-Não está chateado?

-Não! Vamo tentar parar com essas brigas? Machuca seu neguinho aqui! Ele fez uma daquelas caras que me fazia derreter e me deu um beijo.

-Me machuca também! Sorri.

-Quer dormir abraçadinha comigo?

-Quero! Mais vai tomar banho!

-Claro! Agora!

Ele foi tomar banho, e ainda ficamos conversando sobre o show. Mesmo sabendo que o dia iria começar cedo pela manhã, eu e ele demoramos a dormir, ficamos matando a saudade de uma noite que saiu da “rotina maluca”, da gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário