Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Um atraso com consequências (Capítulo 42 - Parte 2)


-Eu sei que você está irritado, mas me ouve! O olhei, estávamos no caminho de casa.

-Em casa! Ele não me olhou.

Seguimos o caminho, inteiro sem trocámos uma palavra. Eu olhava para ele, e o dava razão para ficar daquele jeito, mas eu não podia sair no meio da reunião. Ele não mudava a expressão e quando chegamos em casa ele saiu do carro sem olhar para mim. Respirei fundo e saí do carro, entrei em casa e ele já tinha subido para o nosso quarto.

-Luan que horas você vai ter tempo na sua agenda para a nossa conversa? E quantas vezes eu tenho que mandar você colocar seu sapato no lugar? –Ele estava no banheiro, e não me respondeu. Abri a porta e o olhei. –Me responde! E se você falar “depois”, eu me irrito e vai ser sério!

-Bia me deixa aqui, por favor! Ele passou as mãos no cabelo, e eu saí do banheiro.

Desci e sentei na beira da piscina e deitei, no chão, com os pés na água. Comecei a bater na minha testa, e me xingava através do pensamento. Parei colocando as mãos em meu rosto e respirando fundo. Senti um enjoou e, colocando as mãos sobre minha barriga, fiquei quieta.

Eu estava de cabeça quente e ela, pela primeira vez, me fez ficar com raiva de uma atitude dela. Eu perdia a paciência, às vezes, mais nada comparado à raiva que eu estava sentindo. Respirei fundo, vendo ela deitada no chão, com os pés na piscina, tinha que me acalmar. A observei alisando a barriga e sorri, mas minha raiva ainda não tinha passado. Fui em sua direção.

-Vem! Ele me estendeu a mão, para que eu levantasse.

O olhei e levantei sozinha, subi para o quarto e ele veio atrás. Ele segurou o meu braço, e eu me virei, para ficar de frente para ele.

-Agora você quer falar? O olhei.

-Por que você chegou tarde? Ele perguntou.

-Por que eu não sou patroa de ninguém! Respondi com grosseria.

-Eu estou te perguntando com calma!

-Mais eu te respondi com raiva! Virei às costas e comecei a subir as escadas.

-Se você respondesse...

-Se você não enchesse! Bati a porta do quarto com força, e fui tomar banho.

Tomei um banho demorado, como ele havia feito, queria relaxar. Quando estava me secando senti uma dor muito forte, na barriga, me fazendo sair do banheiro. Quando eu saí, para deitar na cama, ele estava sentado.

-B sério responde!

-Por que a reunião atrasou! Satisfeito? Colocava a roupa, para dormir.

-Não estou satisfeito! Poxa era importante você está do meu lado!

-Eu estava lá, não estava? Deitei na cama, a dor insistia.

-Mais eu queria você o tempo todo comigo!

-Tá! Eu sei, mas eu não tive culpa! Tive? O olhei, sentando na cama.

-Eu queria...

-Ai! Coloquei a mão na barriga, tinha sentido uma pontada mais forte.

-Mor o que foi? Ele me olhou.

-Estou com uma dor insuportável! Deitei.

-Vem! Vou te levar para o hospital!

-Não! Chama a médica aqui, por favor! Pedi a ele.

Ele saiu do quarto para pegar o celular e ligou para a médica. Logo a mãe dele apareceu com o pai e a Bruna, vieram preocupados comigo. Eu ainda estava deitada na cama, sentindo dor. A médica chegou, não tinha demorado, e me encheu de perguntas e me examinou.

-São cólicas, devido à acumulação do sangue no útero. Mesmo assim, quero a senhorita amanhã para a gente fazer exames mais precisos. Ela falava, enquanto o Luan a observava.

-Tem certeza? A perguntei.

-Tenho! É normal! Vou indo, mas amanhã quero você no meu consultório! Ela saiu do quarto conduzida por Dona Marizete.

-Está melhor? Ele me olhou.

-Não! Virei na cama e fechei os olhos.

-Eu só queria você comigo, lá! Caramba! Eu tenho motivos para ficar assim, chateado! Você sempre esteve do meu lado, e até parece que você não sabia que era importante para mim...

-Luan não interessa! Eu não fui por que estava trabalhando, eu não estava brincando! E daqui a alguns meses você vai ter que se acostumar a ficar sozinho, sabia? Seu filho vai obrigar a gente ficar separado! O olhei.

-Eu sei mais é diferente! Custava sair de lá...

-Até parece que você largaria uma reunião para me ver! Você quando está trabalhando esquece o mundo esquece até o aniversário da sua mãe! Você esquece de mim, da gente, de todos! Você se entoca nas suas coisas e nem olha para o lado, e eu nunca reclamei!

-Tudo bem! A gente está de cabeça quente, não vou continuar esse assunto! Ele levantou da cama.

Quando eu fui falar mais alguma coisa a Dona Marizete apareceu.

-B a gente está indo! Luan vem aqui!

-Ok, sogrinha! Dá um beijo na Bruna e no sogrinho! Brigada pela preocupação. Sorri.

-Que isso! Meu neto que está ai! Ela sorriu e saiu com o Luan.

-Que foi mãe? Ele perguntou, quando ela o parou no meio do corredor.

-Eu sei que você está chateado, mas não a irrita ainda mais. Ela não está bem, olha o que aconteceu! Deixa essa conversa para depois, promete? Ela o olhou.

-Tudo bem! Ele a abraçou, e logo desceu para levar os pais e a irmã até a porta.  

5 comentários:

  1. Eita que o Homi fico Brabo So ahahah @TatiiianeS2

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse capitulo *-* sou até suspeita pra falar, ansiosa esperando os proximos B ;)@Semvceumorro_LS

    ResponderExcluir
  3. Acho que Luan tem toda razão em ficar com raiva. Sei que é o trabalho dela, mais ela poderia ter pedido para Sorocaba adiar a reunião, tenho certeza que ele iria entender. Era um momento especial pra Luan. E outra, sei que ela está grávida, que não pode se estressar, mais em todas as discussões deles, a B mesmo estando errada sai como vitíma, e Luan como o errado.

    @YanaSouza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. êita ... defendendo o nego?! ... Brigada por sempre comentar nega ;D

      Excluir