Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cidadão Honorário (Capítulo 41 - Parte 2)


Depois de cumprirmos a agenda de shows, estava chegando o dia da cerimônia de cidadão honorário, que a cidade de Londrina conferia a todas as pessoas que apresentavam ajuda ao social da cidade, além de levar o nome da cidade em todos os lugares.

Chegamos em Londrina e fomos direto para a nossa casa, a roupa que ele usaria já estava separada e a minha ainda iria decidir. Eu não estava tendo muito tempo para pensar na cerimônia, eu estava atolada com o site do Diário, com o do Fernando e Sorocaba, além de apresentar algum projeto para o site do Luan, estava ajudando o pessoal da Central de Fãs, que cuidavam desse assunto.

Eu e o Junior estávamos à frente das promoções que estavam rolando a todo o momento, para as fãs. Eu e ele estávamos organizando tudo para o lançamento do CD em uma boate em São Paulo e o Churrasco, onde as meninas iriam passar o dia todo com o Luan, banda, equipe e produção.

Todos os dias eu chegava tarde em casa, normalmente, depois do Luan. Estava atolada de coisas para fazer, e o que mais me preocupava era o site do Fernando e Sorocaba, queria agradar eles da melhor forma, e me fazia levar trabalho para casa e o Luan ficava irritado.

-Mor eu jantei sozinho, desistir de te esperar! Ele passou pela porta do escritório, resmungando.

-Por que não chamou? Falei alto para ele ouvir.

-Eu chamei, mas você só escuta o computador! Ele reclamou do quarto.

Era o dia da cerimônia do cidadão honorário, e eu estava na minha sala atolada de coisas para fazer. Ele estava na sala da frente em uma reunião sobre assuntos para mais tarde na câmera municipal, de Londrina. Eu estava preparando o relatório para a reunião que eu teria com o Fernando e Sorocaba, no mesmo dia mais tarde.

-To indo! Vê se não esquece que dia é hoje! Ele abriu a porta da minha sala.

-Também te amo! Brinquei.                                         

-Tô falando sério! Ele saiu da sala.

-Reunião que horas B? A Dagmar me perguntou, assim que o Luan saiu.

-No final da tarde! A olhei.

-A cerimônia é as...

-Oito! Eu sei!

-Não se atrasa que você tem que chegar com o Luan!

-Relaxa!

O dia passou rápido e eu saí correndo para a reunião com os meninos. Cheguei, em um escritório que eles combinaram comigo, antes da reunião a gente conversou, riu e esperamos uma das representantes deles, que estava atrasada. Eu olhava no relógio a todo o momento, não podia atrasar para a cerimônia. Quando, finalmente, a representante deles chegou, começamos a reunião. Na reunião surgiram várias ideias e acabei me empolgando, modificando no mesmo instante algumas coisas, no site. Coloquei meu celular no modo silencioso e esqueci, completamente, as horas, não vi o tempo passar.

-Por mim fechou! O Sorocaba falou.

-Por mim também! O Fernando concordou.

-Então, to indo! Beijos, amanhã passo tudo pronto para vocês. Vocês só vão ter o trabalho de por no ar. Sorri, pegando minhas coisas e me dirigindo à porta.

-B brigadão! O Sorocaba falava comigo.

-Que isso, foi uma honra! Meninos não vou ficar muito por que eu estou atrasada, beijos! Saí, andando rápido, para o carro.

Entrei no carro e peguei o celular, tinham muitas ligações do Luan e da Dagmar. Eram seis e meia e eu ainda tinha que me arrumar pior escolher uma roupa para eu ir. Cheguei em casa e não tinha mais ninguém, cheguei sete da noite e constatei que o Luan estava com muita raiva, de mim. Me arrumei, rápido, vesti uma calça saruel social, preta, com uma blusa branca e um blazer, também, preto, estava social. Saí às presas e quando entrava no carro para ir à cerimônia o celular tocou.

-Oi Dag! To indo, to indo! Atendi.

-Vem logo! O Luan atrasou aqui, esperando você em casa... B você tem que chegar aqui voando!

-Pode começar! Eu já estou no caminho, prometo! Vou desligar! Desliguei.

Segui o caminho, e fui recebida pelas fãs que assistiam ao lado de fora, não tinha espaço para acomodar todas. Elas me deram presentes, pediram fotos, e eu as atendi, mas prestava atenção no telão. O Luan já tinha entrado e um homem falava, já tinham cantado o hino.

-Amores preciso ir! To muito atrasada! Beijos.

-B pelo amor de Deus! O que você estava pensando? O Rober me encontrou no corredor.

-Me distraí completamente! O Luan está bravo né?! Olhei para ele, lhe entregando os presentes, das fãs.

-Ele está furioso!

-Brigada por me ajudar Roberval! O olhei e a Dagmar surgiu, do nada, me guiando até onde eu deveria sentar.

Quando eu entrei, o vi e ele prestava atenção ao que falavam. Não queria chamar a atenção, mas não deu os fãs presentes me viram e fizeram barulho. Eu acenei, sorrindo, e fiz gestos para que elas ficassem quietas. Sentei ao lado da Bruna e o Luan me olhou com raiva.

-Cunha o que aconteceu? O Lú está furioso!

-Eu sei, eu sei! A reunião atrasou! Perdi muita coisa?

-Não muito, mas perdeu!

Eu o olhava, na esperança que ele retribuísse o olhar. Não demorou para que ele me olhasse, eu fiz um gesto para que ele ajeitasse a gravata, que estava um pouco torta, e pisquei para ele, ele simplesmente virou a cara ajeitando a gravata. Respirei fundo e prestei atenção na cerimônia.

Em um determinado momento, chamaram a Dona Marizete para homenageá-la, entregaram a ela flores e logo tiraram fotos. Ela sentou, no lugar e foi aplaudida com um coro de: “Sogra, sogra, sogra!”, eu sorri, e ela acenou para as meninas agradecendo. Me chamaram e eu me assustei, ele me olhou pela primeira vez com menos raiva e piscou, eu não esperava que fizessem o mesmo comigo. Levantei e fui receber as flores, e as meninas aplaudiam.

-Futuramente teremos um Londrinense! O prefeito brincou.

-Não! Um baiano! O olhei e sorri.

Sentei e agradeci a todos o carinho acenando e posando para as fotos, que as fãs pediam. Seguiu-se a cerimônia e o Luan, para delírio das fãs, levantou para falar. Ele brincou, ajeitando o paletó e a gravata, perguntando se ele estava bonito, e eu ria. As meninas gritaram quando ele começou a falar, depois de ter pedido a elas para falar.

-Boa noite a todos! –Ele olhou para todos. –Oi meus amores!... Como você estam? -As meninas foram ao delírio. Ele continuou o discurso e foi lindo o que ele falou, ao termino ele cantou “Incondicional”, junto com os fãs.

-Desculpa, desculpa! Falava ao seu lado, mas ele não ligou muito.

Esperei para sair junto com o Luan, enquanto acenávamos para os fãs, ele me olhou e eu sabia o que me esperava. Fui para uma sala, que cederam para o Luan, onde era um camarim, improvisado, fiquei esperando ele, com o Junior que me passava tudo. A equipe do Diário tirou fotos, e passou a cerimônia no site da câmara, e ele tinha passado o link do site no twitter da CF e no do Diário, além de ter postado no site do Diário, também.

-Junior dá uma licença para a gente, pode ser? O Luan entrou na sala, depois de ter dado algumas entrevistas.

-Claro Luan! O Junior saiu da sala, nos deixando a sós.

-Em casa a gente conversa sobre o seu atraso! Agora, só quero te perguntar uma coisa; veio com meu carro? Ele me perguntou depois que o Junior saiu da sala.

-Vim! Desculpa eu... Levantei e fui em sua direção.

-Aqui não! Ele virou as costas e abriu a porta.

-Luan, sério...

-Aqui não, já falei! Em casa a gente conversa! Ele segurou em minha mão e fomos para o carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário