Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Nem sempre... (Capítulo 64 - Parte 2)


Viajamos para o Nordeste, e preferimos ficar em Salvador na nossa casa de praia, apesar de os shows serem longe dali. Eu e o Luan queríamos aproveitar o maior tempo, juntos. Aproveitar na casa de praia seria bom, o Luan disse que lá era mais tranquilo e ele queria compor algo, fazia um tempo que ele não compunha nada, e ele estava ficando com saudades. Estávamos empenhados com o show de lançamento do novo CD, estão o Luan estava preocupado com isso e lhe ocupava muito tempo.

Chegamos e encontramos com a Maria organizando, ainda, algumas coisas. Eu havia pedido a sua ajuda, já que meus pais não estavam na cidade, e eu estava morrendo de saudades deles. Sentir o cheiro do tempero da Maria, da comida baiana, me fez ficar com desejo. Comi tudo o que tinha direito e o Luan ficava rindo, e não acreditava que eu estava conseguindo comer aquilo tudo.

-Ela vai enjoar mais tarde! O Luan comentou com a Maria, enquanto me via sentada no sofá, assistindo TV, comendo, mais uma vez, a sobremesa.

-Vai! A Maria riu.

Eles não estavam errados, quando o final de tarde chegou eu passei a maior parte do tempo da cama para o banheiro, e por algumas vezes cheguei a vomitar. A Maria e o Luan ficaram ao meu lado e a médica reclamou por eu ter exagerado e ter deixado o meu olho ser maior que meu estômago. Ela aproveitou e viu se estava tudo bem comigo, me levando ao consultório, e chegou a brincar dizer que se eu continuasse daquele jeito eu ia engordar e muito.

-Mais é só de vez em quando, que eu saiu assim da dieta! Reclamei cruzando os braços.

-Bia você tem que se controlar, principalmente com comida baiana! Eu sei que é uma tentação, todas aquelas comidas, por que até eu não resisto, mas tem que se controlar! Mais eu quero te dar os parabéns, sua pressão está ótima, você, ainda, não engordou muito e pelo o que eu falei com a sua médica em Londrina e com o Luan, você está seguindo direitinho, tudo o que te recomendamos! Ela sorriu.

-Viu?! Mereço um momento assim! Sorri.

Quando voltamos para a casa, eu estava melhor menos enjoada e muito melhor, pronta para o show do dia seguinte em Sergipe. Chegamos e a Maria perguntou como eu estava me entregando o telefone, por que minha mãe queria falar comigo saber como eu estava, assim como meu pai. Fiquei um bom tempo pendurada no telefone com eles, enquanto a Maria fazia uma sopa, bem leve, para eu comer. O Luan se afastou com o violão indo para a praia, e eu o observava dedilhar, sentado na areia, era lindo ver ele assim, e por muitas vezes me desconcentrei ao falar com meus pais.

-Ele sempre consegue me desconcentrar é incrível! Desliguei o telefone, ainda o olhando pela janela.

-Vai lá! A Maria sorriu.

-Vou! Sorri indo em direção à praia.

Colocava um casaco, por que estava fazendo frio, e levava o dele para ele, enquanto ia em sua direção. Quando cheguei perto ouvi a nova melodia e o ouvi cantarolar algumas frases, sentei ao seu lado o olhei e sorri.

-Toma seu casaco, está ventando muito, hoje! O entreguei.

-Ainda não gostei de nada! Ele comentou colocando o casaco.

-Eu gostei dessa melodia! Sorri.

-Também gostei, mas e a letra? Ele pegou o violão, e parecia ansioso.

-Não fica se cobrando fazer uma música, por que assim não vai sair nada! Mesmo se sair à música mais linda, do mundo, você não vai gostar! Relaxa! Você ainda tem muito tempo pra isso! Alisei seu rosto.

-Por que você sempre está certa? Isso me irrita! Ele colocou o violão de lado e me abraçou.

-Nem sempre eu estou certa, eu admito! Rimos. 

3 comentários:

  1. Maais Maais Maais :) @TatiiianeS2

    ResponderExcluir
  2. mais mais mais muito bom, aiwn tão romantico esses momentos, tenho até medo kkkk Dany

    ResponderExcluir
  3. Adorando a história. Mais curiosa pra saber se o Guto desistiu de paquerar a B;

    @YanaSouza

    ResponderExcluir