Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Insistir? (Capítulo 97 - Parte 2)

Virei, de lado, na cama e o procurei para abraçar, mas ele não estava lá. Estranhei e sentei na cama, chamei por ele sem obter resposta, e me assustei com o toque do meu celular. Minha mãe havia me mandado uma de suas mensagens, perguntando como eu estava, depois que à respondi ele estrou no quarto, me assustando.

-Estava aonde? O perguntei.

-Fui falar com o Testa e o macaco! Ele deitou na cama.

-Foi cansativo o dia, hoje né? Coloquei o fone, para escutar música.

-Não gostei de você ter ficado com a equipe do Diário, o tempo todo. Só te liberei um pouco! 

-Mais me fez um bem enorme! Sorri.

-Não vai dormir? 

-Vou, por que? Deitei ao seu lado, ficando de frente pra ele.

-Que música é essa que você tanto escuta? Ele me olhou.

-É a "It will rain"! É linda demais, viciei! Sorri.

-É assim que eu vou me sentir se você me deixar! Ele sorriu e me abraçou. 


No show, da noite, do dia seguinte, mandei o Nando, ficar, mais uma vez, com o Luan. Mais o Luan, durante o dia agiu de forma estranha, parecia perturbado com algo e quando eu perguntava o que era, ele me respondia com grosseiria e eu preferi não insisti. Não entendi o por que daquele comportamento dele, por que tínhamos passado a noite tranquilos, mas aquilo fez eu me irritar. 

Passei o dia controlando para não estourar com ele. Aturei cada mínimo comentário, cada olhar e cada ação dele, comigo, calada. Estava me irritando e ele parecia não perceber, eu iria estourar e não seria legal, ara nós dois. Eu pensava no futuro, se eu não desse um basta naquela situação eu não iria suportar ele pensando que podia mandar na minha vida. Mais me mantive quieta e continuei a não insisti nas provocações dele. Eu estava me contendo, para não brigarmos, afinal, não queria me estressar prejudicando meu filho, que, por sinal, era a desculpa para ele ficar me controlando. Cuidar de alguém era muito diferente de controlar.

Ajudei a Dagmar com aimprensa, estava me permitindo, mesmo com os olhares de raiva do Luan, a voltar a fazer as minhas coisas. Depois que tive a confirmação da médica que o Rafa era muito saudável e que aguentária até um terremoto, eu me dei certas liberdades.

-Você que é o Nando, né? O Luan olhou para o Nando quando ele entrou no camarim.

-Sou, sim! O Nando repondeu.

-Tenho ouvido falar, muito, de você! O Max e a B contam que você manda bem, lá no Diário. É verdade?

-Se eles estam falando, quem sou eu pra discordar! O Nando sorriu.

-Luan, cara, o tênis! Você tem que receber a imprensa! O Roberval o alertou.

-Não Testa! O Nando pega pra mim! O Luan o olhou sério e Roberval balançou a cabeça, negativamente, reprovando a atitude dele.

-Não! Rober pega o tênis do Luan! -Entrei sem ele perceber. -Empregado meu não recebe ordens de mais ninguém, além de mim! O olhei séria.

-Seu? Ele me olhou.

-Meu! Da minha equipe! O olhei séria, fixamente. 

-Aqui cara! O Roberval o entregou o tênis.

-B quer que eu... O Nando começou.

-Dá um tempo pra gente lá fora, vocês dois. Pode ser? Os olhei.

-Claro! O Rober saiu com o Nando, logo, atrás dele.

Um comentário: