Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Amiga?

-Nem vale!

-Claro que vale!

Eu e o Luan estávamos pescando. O Luan teve uma folga e ele resolveu me ensinar a pescar. Ele queria que eu pegasse em umas minhocas.

-Luan isso é nojento! Eu não vou pegar nesse bicho, não!

-E o que é que tem demais?

-E nem vem pegar em mim depois!

-Vocês não vão pegar nenhum peixe desse jeito, se não ficarem quietos! O seu Amarildo falou.

-É a B!

-Eu? Você acha que fazer isso é coisa de gente normal? Indiquei as minhocas com a cabeça.

-E eu sou o que? Anormal?

-É!

-E você?

-Eu o que?

-Lembrada primeira vez? Você se jogou e fingiu se afogar!

Comecei a ri.

-Ta rindo de que? Ele perguntou.

-Lembrei da cara que você fez!

-Muito engraçada! (O Luan falou ironicamente) Toma! O Luan me deu a vara de pesca.

-Ai! Grosso! Te amo viu bebê! Dei um sorriso e apertei o nariz dele.

-Fazer o que né? Te amo também!

-Ah! É? Se você continuar fazendo charminho eu vou bagunçar seu cabelo. Ri.

-Parei! Ele riu.

Agente ficou um tempo parado sem fazer nada, esperando a boa vontade do peixe de fisgar a isca.

-Esses peixes são tudo esperto! Sabem que se eles fisgarem a gente vai comer eles. Eu comentei.

O Luan se acabou de ri.

-São adestrados né mor? Ele brincou.

-Ta parecendo! Falei com cara de tédio.

-Ta tão bonitinha, com essa carinha de tédio. Ele veio e me deu um selinho.

Depois de um tempo eu já tinha desistido. Eu e o Luan estávamos conversando.

-Ah! Dei um grito.

-O que foi maluca? O Luan se assustou.

-Maluca?

-O que foi amor? Ele sorriu.

-Ta, vou relevar por que eu pesquei um peixe e você não! Ri.

-Pescou?

-Você acha que esse grito foi por quê?

-Nem acredito!

-Puxa isso ai, logo, Luan!

O Luan puxou o peixe, pra dentro do barco. Era um pintado, enorme.

-Ah! Maior que o seu! Eu estava me gabando.

-Sorte de principiante!

-Não foi nada! Dei língua a ele.

-Vem cá! Ele me puxou e me deu um beijo.

-Minha norinha ta melhor que eu e você Luan! O pai do Luan apareceu, em outro barco e brincou.

-Até o senhor?

Demos risada.

Chegamos à casa de uma das tias do Luan, depois da pesca, e todo mundo ficou brincando falando do peixe que eu pesquei.

-Poxa! Todo mundo ta tirando com a minha cara! O Luan falou e fez bico, estava tão bonitinho.

-Ah! Bebê faz essa carinha não! Dei um beijo nele.

Estávamos entre família e amigos, aquela menina estava lá, novamente.

-B desculpas ela apareceu lá em casa! A Jeny veio falar comigo.

-Tudo bem meu amor! Falei pra ela.

Fiquei com o Luan o tempo todo, mas não foi por ciúmes ou nada do tipo. Eu e ele estávamos melhor que nunca e não queríamos desgrudar um do outro.

-Oi B! Ela falou comigo.

-Oi! Beatriz, por favor. B é muito íntimo! Sorri.

-Letícia prazer!

-É eu sabia! Sorri.

Eu tinha ido me servir na mesa onde estava o almoço e ela veio atrás, ela viu que eu estava sozinha.

-Você é bonita! É de Salvador né?!

-Brigada! Sou sim.

-Largou tudo pelo Luan?

-Por que você está perguntando isso?

-Só estou tentando...

-Olha; vai logo ao assusto por que sei que você não quer saber da minha vida! Virei pra ela e olhei nos olhos dela.

-Como assim?

-A gente não é mais criança e eu não sou idiota! Fala o que você quer! Falei sem paciência.

-Só te avisar pra não deixar o Luan carente daquele jeito, que ele vira alvo fácil. Ela deu uma risada irônica.

-Ele fica carente mais não fica doido...

-Hã?

-De cair na sua laia! Dei um sorriso e sair.

Dei as costas a ela e fui até o Luan, com um sorriso enorme de vitória.

-O que foi que aconteceu? O Luan perguntou.

-Fiquei até com medo desse seu sorriso B! O Max comentou.

Sentei no colo do Luan e falei:

-Não aconteceu nada! Eu e ela viramos amigas. Ela sabe quem eu sou!

-Tenha medo! A Jeny brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário