Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A desconfiança gera intrigas

Voltamos para Salvador depois de um dia relaxante e divertido, o Luan nos acompanhou. Durante o caminho o Luan dirigia o carro e eu e minha mãe “dirigíamos” o som. Havia CDs antigos no carro e achamos um do Zezé di Camargo e Luciano da época da “É o amor”, foi divertido nós três cantando juntos.

Ao abrir a porta de casa parecia que ela estava sem um pedaço, sem uma parte, sem uma pilastra. Faltava alguém; meu pai. Minha mãe não quis que a tristeza invadisse a casa e logo propôs que pedíssemos uma pizza. Ela estava tentando recomeçar, mais uma vez. Achei super lindo da parte do Luan tentar a todo o momento nos fazer sorrir. Ele sempre tentava fazer uma brincadeira ou uma piada e quando não dava certo, mesmo assim, riamos da tentativa.

A noite chegou e minha mãe, logo depois do jantar, foi dormir, deixando eu e o Luan à vontade. Sentamos na varanda, conversamos um pouco enquanto devorávamos um pote de sorvete, esperando o sono chegar.

-Mor acho que alguém bateu na porta. O Luan comentou.

Levantei e abri a porta, era o Rick, o vizinho novo.

-Oi, B! Desculpas à hora! Eu vim ver se você e sua mãe estão bem. Ele falou sem graça.

-Ah! Oi! Estamos sim! Brigada pelo apoio.

-Oi, Rick! O Luan ficou atrás de mim. O Rick fez um sinal com a cabeça.

-O Trabalho estava ótimo! Recebeu o email de volta? Perguntei.

-Recebi! Brigada por olhar. Eu to vendo que está tudo bem. Se precisar de algo... É só bater! Ele apontou para o apartamento dele.

-Brigada! Boa noite! Sorri.

-Boa! Ele virou as costas e saiu.

-Ele tá afim de você! O Luan comentou assim que eu fechei a porta.

-Não está!

-Claro que sim! Da pra ver no olhar dele. Me diz que menino além de um amigo, agora, amigo mesmo, ia se importar com a separação dos seus pais?

Eu olhei pro Luan e me perguntei; Será?

-Rick! Desculpas incomodar! É que... Minha mãe vai ficar em casa essa semana... Tem como você dá uma passadinha de vez em quando pra ver como ela tá? Pra fazer companhia a ela? Eu não quero te atrapalhar, eu sei que...

-Tudo bem! Não vai me atrapalhar, não. Pode contar comigo! Ele pegou em minha mão.

Eu havia voltado. Já tínhamos decido para ir ao aeroporto. Eu precisava pedir esse favor a ele, minha mãe precisava de companhia.

-Então... - Puxei minha mão- Meu telefone se acontecer alguma coisa. -entreguei um papel pra ele- você já tem o email, né?

-Tenho!

-Se não conseguir falar comigo liga pra Mi, ela tem como falar comigo de outros jeitos. Ela sempre dá um jeito! Sorri.

-Ta ligo sim!

-Bom... Brigada e tchau! Dei um beijo na bochecha dele e me virei. Ele segurou meu braço.

-Posso ligar mesmo que não tenha nada? Ele ainda segurava meu braço.

-Pode! Sei lá! Liga! Ele largou meu braço e eu saí.

Uns dias se passaram e o Rick sempre me dava notícia sobre minha mãe, mesmo ela não estando em casa. A Mi sempre me perguntava como ele ficava sabendo tanta coisa.

-Com você conversando com ele todos os dias, fica fácil saber! Eu a respondi e ri.

O Luan não gostou muito da idéia do Rick me ligar e dar notícias, o Luan vivia implicando com isso por que ele achava que esse seria um pretexto pro Rick se “apaixonar” ainda mais por mim.

-Mor quer parar com isso? Ele é o vizinho da minha mãe e ele se ofereceu poxa!

-Eu sei mais toma cuidado, ele pode dá um alarme falso! O Luan pegou meu celular e jogou na cama com força.

Eu sentei na cama e fiquei olhando a porta bater, o Luan estava com muita raiva depois de mais uma briga. As brigas se tornaram frenquentes entre nós. Mais uma vez passou dos limites. A gente sempre disfarçava pra as fãs, mas no dia todos perceberam. Eu cheguei antes do Luan e durante a entrevista pro Diário ele estava mais sério que o normal. As fãs perceberam quando a gente estava saindo do local do show, o Luan entrou em um carro e eu em outro. Elas perguntaram sobre, mas a gente disse que estava tudo bem.

O real motivo das brigas era o Rick. Ou eu era boba demais pra acreditar que ele só queria ajudar ou o Luan estava com ciúmes demais pra enxergar coisa demais. A gente brigava mais logo depois se acertava, eu já estava me irritando com as brigas a cada dia.

-Eu não quero mais discutir com você! Da próxima vez você atende o celular, ok? Eu gritava com o Luan.

-Ta eu atendo! Vamos ver se depois ele liga! Ele tomou o celular da minha mão.

-Você está insuportável sabia? Falei pra ele.

-Termina então!

-Ah! É assim?

-Eu não to insuportável?

-Se eu saí pela aquela porta eu não olho mais pra sua cara!

-Vai pro Rick! Ele ficou diante de mim e apontou pra porta.

-Você é idiota ou ta se fingindo?

-Vai!

-Se eu for não vai ser pro Rick, vai ser por mim mesma! Não aguento mais! Luan é sério quer parar?

-Ah! Eu me estresso com esse menino te ligando! Ele liga de cinco em cinco minutos se duvidar. Não era só pra te dizer que sua mãe ta bem? Só precisa, sei lá, duas vezes ao dia!

Eu fui até ele o beijei.

-Bebê não faz mais assim! Promete que não vai mais brigar? Pedi pra ele.

-Ta! Mais... Esse menino me irrita!

-Esquece ele! Olha pra mim e promete.

-Prometo! Eu também não gosto de ficar brigando com você! Ele me deu um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário