Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O sonho se tornou realidade

Cheguei em casa e vi que minha mãe estava dormindo. Fui pro meu quarto e tomei banho. Assim que saí vi que minha mãe estava sentada na minha cama.

-Desculpas, filha! Eu também não queria que fosse assim. Prometo que eu não vou larga nada e vou continuar trabalhando. Eu só quero que não se afaste do seu pai, por conta disso. Eu quero me desfazer de tudo que me liga a ele. Eu vou pra casa da sua avó, amanhã!

-Eu entendo mãe! Não vou me afastar dele. Eu só não queria que vocês acabassem assim!

-Não está chateada?

-Não!

Eu estava mentindo. Eu queria ser mais forte pra ela ver que eu a apoiaria em tudo e que se ela precisasse poderia contar comigo. Eu estava com um nó na garganta imenso. Eu queria o Luan, eu precisava do Luan. Eu e minha mãe conversamos um pouco, mas eu vi que ela era mais forte, ou estava fazendo o mesmo que eu. Eu sabia o que ela estava sentindo, ou pelo menos imaginava. Se o Luan me escondesse ou me traísse de alguma forma meu mundo iria cair.

Minha mãe e meu pai tiveram uma história parecida com a minha e a do Luan. Um dos dois teve que esquecer tudo e ir atrás de quem amava. E no caso deles foi minha mãe. Ela foi pro quarto, depois de um tempo, assistir TV. Ela tentou se distrair mais não conseguiu e não quis chorar em minha frente. Ir pra casa da minha avó seria a melhor opção pra ela.

Tentei ligar pro Luan inúmeras vezes e nada. Liguei pra Mi e contei tudo, desabafei e acabei chorando, mas não tudo.

Fiquei por um bom tempo na varanda olhando a lua, as estrelas e me perguntando onde o Luan estava, até que meu celular tocou. Eu e ele ficamos nos falando durante horas. Ele tentou me acalmar, mas ele sabia que precisava está ao meu lado. Ele prometeu que viria, mas eu sabia que ele estava muito ocupado e que iria demorar.

No dia seguinte minhas tias resolveram nos levar pra casa de praia de uma delas, e foi maravilhoso ver minha mãe sorrindo. Meu pai havia me ligado e me avisado que iria viajar a trabalho. “Enfim, a vida continua!” essas foram às palavras dele. E ele tinha razão.

Me acostumar com a idéia de não ver mais os dois juntos era doloroso demais pra mim. Eu saí pela praia andando sem rumo nem direção. Sentei-me na areia e lembrei-me de quando íamos à praia juntos de como éramos uma família, feliz. Sem mentiras, sem enganação, sem problemas.

Lembrar de todas as declarações que eles faziam um para o outro e do amor que sempre admirei doeu. Doeu tanto que meu coração pareceu diminuir. O tempo passou e eu não percebi. O sol estava se pondo. E eu perdida em todas as lembranças. As lembranças dos dias mais felizes da minha vida. Dias que marcaram e que irão ficar por muito tempo em minha memória.

Eu chorava e molhava a areia. Imagens invadiram a minha cabeça e eu me lembrei do sonho. O Luan distante de mim, a praia e das palavras da Mi. Era um problema pessoal e eu por mais que lutasse tinha que entender os compromissos do Luan. Me sentia sozinha e com muito medo. Parecia que eu estava dentro do sonho, novamente. Eu me senti angustiada e sufocada por tantas imagens e pensamentos em minha cabeça. Vi tudo ficando escuro diante de mim.

-Mor? Mor? Acorda! Acorda, por favor!

Abri os olhos e ele estava em minha frente. Eu estava nos braços dele, todos os meus medos sumiram. A noite tinha chegado.

-O que aconteceu? Perguntei, mas minha voz estava falha.

-Não sei! Eu liguei para o seu celular e sua mãe atendeu, disse que você tinha saído. Eu cheguei tem um tempo e todo mundo estava te procurando, preocupados com você. Seus primos saíram comigo te procurando e eu te achei. Ele me abraçou.

Eu o abracei e senti o calor dele, o cheiro e a única reação que eu tive foi de chorar. Eu chorei muito. Ele continuou abraçando comigo e me dizia “Eu estou aqui, agora. Pronto!” isso me acalmava. Depois que eu decidi parar de chorar ele enxugou minhas lágrimas e me beijou.

-Vamos voltar? Está todo mundo te procurando. Ele se levantou e me ajudou a levantar.

Quando chegamos a casa fui recebida por milhões de perguntas e minha mãe e o Luan só queriam que eu fosse tomar banho e descansar. Eu não queria mais nada além de ficar ao lado do Luan e da minha mãe e dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário