Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Uma proposta recusável

-Luan!?

Saí do banho e não o encontrei no quarto. Fique meio assustada, ele nunca saia sem me avisar. Mesmo assim fui me arrumar. “O Luan deve ter ido fazer algo que o Anderson ou a Dag, chamaram.” Pensei.

Fiquei editando uns vídeos para o Diário e percebi que era dia dez de junho, dia dos namorados seria dia doze e não tinha pensado em nada para o Luan. Fiquei distraída com os pensamentos longe, pensando no que dar de presente para o Luan e nem percebi a hora passar. Tinha quase uma hora e nada do Luan, voltar.

Resolvi ir ao quarto da Dag, bati na porta e nada. Fui ao quarto do Anderson e o Rober abriu. Ele parecia assustado.

-O que foi Rober? Perguntei.

-Nada, não! Eu já ia te chamar. Ele deu um sorriso disfarçado.

-O Luan ta aí?

-Ta, sim! Entra! Ele respondeu saindo da frente.

Estavam o Rober, a Dag, o Anderson, o Luan e outro homem que não sabia quem era.

-Oi! Falei com todos.

-B senta ali! O Anderson me indicou uma cadeira ao lado do Luan.

-O que foi? Perguntei assustada, com essa reunião surpresa.

-Olha isso! A Dag me passou uns papeis.

O Luan me encarou.

-Ela não vai aceitar! O Luan falou firme com o homem, que pra mim era desconhecido.

-A deixe responder Luan! Ele se virou pro Luan.

-Quem é você? Perguntei a ele.

-Sou de uma empresa multinacional e fui enviado aqui pra te fazer uma proposta, que está em suas mãos agora. (Ele indicou os papeis em minha mão) Meus chefes estam intereçados em seu trabalho, como criadora de sites e na sua habilidade com vídeos. Leia o papel, nele você irá encontrar a proposta.

Olhei dele pro papel várias vezes. Não estava acreditando que uma multinacional queria que eu trabalhasse pra ela. Abri o papel e me assustei com a proposta, era quase o triplo do que eu ganhava trabalhando no Diário.

-Nossa Senhora! Tem certeza que é isso tudo? Tem certeza que sou eu? Perguntei a ele.

-Tenho muita certeza! Ele sorriu.

-Mor você ta pensando em que? O Luan olhou pra mim assustado.

-To pensando em como seria esse dinheiro todo em minha conta! Dei risada.

-Eu dobro! O Luan levantou nervoso encarando o homem.

O Anderson olhou assustado para o Luan. Olhou como quem dizia: “Você ta maluco?”

-Luan, calma! Levantei e fiquei na frente dele.

-Bia eles te deram um prazo...

-Não quero prazo! Eu sei o que eu quero! Eu vou ficar com a equipe LS! Diga a eles que eu agradeço muito a proposta e que não iriam me levar por dinheiro e sim pela credibilidade que a marca tem. Não sei como vocês descobriram o quanto eu ganho mais não me enche os olhos dinheiro. Claro que essa proposta é absurda, mas não vou deixar as pessoas que me apoiaram e me deram forças!

-Tem certeza? Ele perguntou.

-Tenho plena certeza! Pode ir! Falei firme.

-Quando quiser estaremos disponíveis. Ele falou e saiu.

-Nossa! Nem precisa de representante desse jeito. O Anderson falou pra mim.

-Por quê? Perguntei.

-Falou firme!

Eu sorri e virei pra o Luan.

-Você ia dobra a proposta? Eu estava quase aceitando! Brinquei.

-Não brinca tá? Ia sim dobrar, não podia te deixar com eles! Ele sorriu.

-Até parece que você já não sabia a minha resposta.

-Ele sabia! A gente que não acreditou muito. A Dag falou.

-Com esse dinheiro todo eu iria pensar! O Rober falou.

-E vocês estavam aqui discutindo isso? Perguntei.

-Sim! Estávamos aqui pensando no que fazer se você aceitasse. Pensando em o que dizer aos fãs, que outra pessoa colocaríamos no seu lugar pra ajudar o Max, essas coisas. O Anderson respondeu.  

-Me senti em um leilão. Mais o produto era eu!

Todo mundo riu. O Luan estava mais aliviado, em momento algum passou pela cabeça dele que eu iria aceitar. “Ele me conhecia mesmo!” pensei. Na hora em que ele queria dobrar a proposta ele estava assustado e com medo.

-Eu não vou deixar você e nem a Família Luan Santana! Falei pra ele.

Estávamos no nosso quarto, na varanda abraçados.

-Eu sei amor! Não duvidei em nenhum momento disso, mas fiquei com medo de você aceitar. Era muito dinheiro! Ele sorriu.

-Era mesmo!

Continuamos na varanda. Eram cinco da tarde. Algumas fãs chegaram e ficamos acenando pra elas. O Luan resolveu descer para atender aos fãs e eu fui atrás com a câmera, filmei tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário