Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

"Ricardo, é?"

Chegamos a minha casa. Meus pais tinham viajado, mais uma vez a trabalho, e passariam uma semana fora. Eu e o Luan só passaríamos essa noite em Salvador. Assim que cheguei coloquei as malas em meu quarto e fui tomar banho, o Luan me acompanhou.

Liguei pra Mi, mas a mãe dela tinha pedido pra ela ir ao banco, então eu e o Luan aproveitamos para namorar um pouco. Estávamos dormindo em meu quarto quando a campanhinha toca. Acordei e fui atender.

-Milena que susto! Você...

Parei no meio da frase por que tinha percebido que não era a Milena.

-Oi! Desculpas. Pensei que fosse...

-A Milena. Ele sorriu.

Ele, tudo indicava, era o mais novo vizinho dos meus pais. Era um homem bonito, muito bonito. Mais velho que eu um pouco, acho que tinha os seus vinte e dois anos. Era moreno e um pouco mais baixo que o Luan.

-Diz ai! O que foi? Perguntei.

-Desculpas incomodar. É que eu vi, acho, que seus pais saindo hoje pela manhã e estranhei o movimento no apartamento.

-São os meus pais, sim. Brigada pela preocupação. Sorri.

-Eu acho que estou te reconhecendo de algum lugar! Ele coçou a cabeça, como quem pensava.

-Beatriz ou B, tanto faz, namorada do cantor...

-Você que faz aqueles sites e vídeos pro Luan Santana, né?
-Sou sim! Namorada dele.

-Ah! Não sabia que era namorada. Eu faço web designer na faculdade e os professores falam muito de você.

-Nossa! Sério?

-Sim! Falam que você é muito criativa e adoram os gráficos que você faz. Também ficam esfregando na cara da gente que você nem fez faculdade. Ele riu.

Eu sorri.

-Bonita você é! O Luan soube escolher! Ele comentou.

-Brigada! Corei de vergonha.

-Vai ficar muito tempo?

-Não vou embora amanhã de manhã. Por quê?

-É que uns amigos meus vêm aqui fazer um trabalho, mais tarde, se...

-Quando eles chegarem bate aqui que eu vou ajudar vocês.

-Sério?

-Sério! Sem problemas! Sorri.

-Mor? O Luan me chamou.

-Tenho que ir! Me chama, mesmo. Licença! Fechei a porta.

Fui até o quarto sorrindo, cheguei e o Luan estava sentado na cama.

-Que foi? Perguntamos juntos.

-Acordei e você não estava na cama ai te chamei. Ele respondeu.

-Eu fui atender a porta. Amor você acredita que o vizinho faz web designer e me falou que os professores falam de mim na faculdade?

-Nossa! Que vizinho? O Luan perguntou.

-É um novo aqui do lado. Ele disse que os amigos dele vêm aqui fazer um trabalho ai me chamou pra eu ir ajudar.

-Ele e uns amigos?

-É sim e...

-E você não vai!

Eu olhei pro Luan, me assustei. Eu estava tão empolgada.

-Por quê?

-Você e os amigos dele, esse é o problema!

A campaninha tocou. Eu olhei pro Luan como quem dizia “essa história ainda não acabou!” e fui até a sala atender a porta.

-Amiga! Você... Vixe! Que cara é essa? A Milena entrou e fechou a porta. Eu sentei no sofá.

-O Luan... Conta o que foi?

-Oi Milena! O Luan chegou à sala e voltou pro quarto. Ele foi ver quem era.

-Nossa! O que foi? A Mi perguntou.

Eu contei pra ela sobre o vizinho.

-Ele é lindo! Mais nada a ver o Luan ficar assim!

-Pois é! Então conta o que foi?

-Eu encontrei com a Joana no banco. Ela ta feia comparado a época do colégio.

-Pois é! Beleza passa!

Eu e a Milena ficamos um tempo relembrando coisas da escola, enfim, coisas do passado. Demos muitas risadas e o Luan estava jogando vídeo game e ouvido tudo.

-Mor atende a porta? Pedi ao Luan.

Alguém bateu na porta. Eu e a Mi estávamos na cozinha fazendo pipoca.

-Oi! O Luan atendeu a porta.

-A Bia ta ai? Ele perguntou, era o vizinho.

-É você que ela vai ajudar é? O Luan estava frio.

-Acho que sim! Ele respondeu sem graça.

-Oi Ricardo! A Mi o cumprimentou, eu olhei pra cara dela sem entender nada.

-Oi! Falei com ele.

-Ricardo, é? O Luan perguntou.

-É sim! Ele respondeu.

O celular do Luan tocou e ele foi atender.

-Os meninos já chegaram? Perguntei.

-Já sim! Só passei pra te avisar por que você pediu. Ele falou.

-Mor! O Luan me chamou, ele estava na cozinha.

Eu fui até a cozinha. O Luan estava sentado na cadeira e sorrindo.

-O que foi? Perguntei.

-A gente tem que ir pra São Paulo!

-Que horas?

-Agora! Ele sorriu.

Eu olhei pra ele e vi que ele tinha adorado aquela notícia.

-Por quê?

-Tenho que gravar um programa.

-E assim em cima da hora?

-Eu esqueci!

-Que ótimo Luan! Reclamei.

-Já está tudo arrumado? Ele perguntou.

-Não, mais é rápido! Virei às costas pra ele.

Ele me puxou e me beijou.

-Eu te amo! Tenho ciúmes, sim! Ele me falou depois do beijo.

Eu sorri e saí da cozinha. Voltei pra sala, com o Luan atrás de mim, e a Milena e o Ricardo conversando.

-Rick foi mal! Não vai dá pra eu te ajudar. Eu vou ter que ir, agora, pra São Paulo, gravar um programa com o Luan.

-Tudo bem! Ele falou com uma cara de tristeza.

-Mais manda pra mim o trabalho que eu vejo depois. A Mi te passa meu email. Sorri.

-Ta, bom, então. Eu vou indo, não quero atrapalhar vocês. E dizendo isso ele saiu.

-Isso de você ir agora é sério? A Mi me perguntou.

-É sim! Eu esqueci que eu tinha que gravar um programa. O Luan respondeu

-Mi me ajuda nas malas? Quer ir? Eu falei.

-Ajudo! Claro que eu vou! A Mi sorriu.

Um comentário: