Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A descoberta

No outro dia pela manhã, eu estava sozinha em casa, o telefone toca.

-Alô!

-Gostaria de falar com Beatriz.

-É ela, quem é?

-É Ângela da Faculdade.

-Ah! Pode falar.

-Então, é sobre sua vaga, estaremos cancelando.

-Tudo bem!

-É... Você é a namorada do Luan Santana?

-Sou sim!

Eu acabei rindo.

-É que eu gosto muito dele.

-Brigada pelo carinho. É da faculdade mesmo? Achei que fosse alguma fã.

-É sim!

-Ok! Então eu vou desligar.

-Podemos cancelar?

-Podem sim.

Eu desliguei e ri do que a mulher falou e me perguntei se ela já tinha ligado antes e falado com meus pais. Passei o dia com a Milena e o Jú.

Eu cheguei em casa depois de um cinema, muito agitado, pois as fãs do Luan me reconheceram no shopping e quiseram tirar fotos e tudo o mais.

-Foi, amor! Elas me cercaram e quiseram tirar fotos...

Eu estava contando tudo pro Luan e abrindo a porta, de casa. Quando eu abri meu pai estava andando de um lado a outro e minha mãe sentada no sofá.

-Amor eu vou desligar que o clima pesou aqui!

Desliguei e fechei a porta.

-O que foi?

-O que foi? Você ainda pergunta o que foi?

-Se...

-Foi isso!

Meu pai me entregou um papel, era da faculdade. No papel estava escrito a confirmação do cancelamento da vaga.

-Eu...

-Quando é que você iria dizer que passou? Melhor ainda quando você ia dizer que cancelou?

-Pai o senhor disse que iria me apoiar em tudo.

-Eu disse! Mas eu não disse que iria apoiar essa sua decisão de largar uma faculdade pra ir atrás de um namoradinho...

-Namoradinho, não! Gritei.

-Baixa o tom mocinha!

-Eu aprendi uma coisa com uma pessoa, que apesar de tudo eu amo e admiro muito, que a gente nunca deve fazer o que não der alegria!

Dei as costas e fui para meu quarto e peguei minha mala, que ainda estava arrumada.

-Vai pra onde? Meu pai perguntou.

-Pra minha alegria!

Eu sair de casa. Ouvir minha mãe reclamando com meu pai e dizendo que ele tinha que resolver isso. Fui pra a casa da Milena.

-Oi tia a Mi ta ai?

A mãe da Milena que atendeu.

-Ta sim Bia. Entra!

Eu fui para o quarto da Milena de mala e tudo.

-O que é isso amiga?

Eu contei a ela tudo o que tinha acontecido.

-Nossa amiga! Você vai fazer o que? O Luan já sabe que você passou na faculdade? Ele já sabe dessa história?

-Se não sabe vai saber agora!

O meu celular tocou e era ele.

Eu atendi o celular e contei tudo ao Luan.

-Amor, mas você nem tinha me dito que passou na faculdade. Você é maluca é?

-Eu?

-É. Você largou...

Ele parou de falar do nada.

-Luan?

-Vida eu te amo muito!

-Hã?

-Eu te amo! Você largou tudo por mim, onde eu vou achar outra pessoa que faça isso? Em lugar nenhum! Nem sei se eu deveria te dar força ou reclamar, mas eu to muito feliz por você ter feito isso.

-Amor não fala assim. Antes você só me chamar de maluca mesmo!

A gente riu.

-O que você quer que eu faça?

-Só que você compre a passagem pra mim.

-Você quer vir hoje mesmo?

-Você que sabe!

-Eu vou mandar o Rober comprar. Você vem hoje! To com muita vontade de te abraçar e te dar um beijo.

-Ta, bom. Eu acho que vou fazer mais doideiras pra você ficar com mais vontade de mim.

-Nem precisa fazer que eu só quero você, a todo instante.

-Nossa poderosa eu!

Eu e ele rimos. A Milena estava tomando banho.

-Amor, vou que horas pro aeroporto?

-Olha o Rober me disse que o Anderson estava pelo Nordeste resolvendo alguma coisa, que nem sei o que é, você vai pro aeroporto agora e pega o  bicuço.

-Ta, bom! To indo então.

A mãe da Milena me levou pro aeroporto. O Anderson chegou, no bicuço, e eu entrei.

-Você vai adorar o que eu acabei de fazer.

-O que Anderson?

-Não posso contar agora.

-Ah! Começou termine!

-Quando chegar lá em São Paulo eu falo.

-Poxa!

Eu e ele rimos. Eu acabei dormindo, eram quase nove da noite. Quando a gente chegou fomos direto pro show.

Fui ao camarim e o Luan ainda estava recebendo as fãs.

-Me deixa tirar uma foto de vocês dois? Uma fã pediu.

O Luan ainda não tinha me visto.

-Deixa amor? Ele perguntou.

-Claro!

A gente tirou a foto. Ele terminou de receber as fãs. Depois que todas saíram o Lú me puxou e me deu um beijo de tirar o fôlego.

-Nossa, amor, deixa eu te contar mais doideiras que eu fiz.

Ele riu.

-Eu te amo vida!

-Eu também te amo!

-Casal pode se desgrudar pra o Luan fazer o show?

O Formigão apareceu.

-Podemos! O Luan falou isso e saiu perturbando o Formigão, e me deu pena dele.

O show foi perfeito. Logo na van o Anderson vira e fala.

-Vai ter show em Pernambuco, Ceará e tem outro ainda pra agendar.

-E em Salvador? Que discriminação!

O Anderson e o Luan riram.

-Eu to falando sério! Reforcei o pedido.

Eles riram e desviaram do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário