Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

"Eu vou insistir, sim!"

Eu estava conversando com umas primas e tias do Luan, distraída, rindo. Minha mãe chegou perto e puxou meu braço levemente, para que eu a acompanhasse.

-Licença gente! Falei para acompanhar minha mãe.

Eu fui atrás da minha mãe, e já imaginava o que ela iria falar. No caminho eu encontrei com o olhar do Luan. Ele nos acompanhou com o olhar, ficou observando minha conversa com minha mãe.

-O que foi mãe?

-Filha o seu namoro com o Luanzinho é sério?

-Claro que é! Eu mostrei o anel que o Luan tinha me dado.

-Filha não insiste nisso, você sabe como é seu pai.

Minha mãe me pediu aquilo como se estivesse me implorando.

-Mãe eu estou cansada de seguir o plano, do meu futuro perfeito, que o meu pai planejou. Vou seguir minha vida, agora, do jeito que eu quiser.

-Filha seu pai só quer o seu bem.

Eu olhei pra ela e apontei pro Luan.

-Ta vendo? Ele é o meu bem!

Ela olhou pro Luan e se dirigiu a mim.

-Filha não insiste!

-Mãe eu amo o Luan. Eu vou insistir, sim! Eu não continuar essa conversa com a senhora, por que não quero brigar!

Virei-me e fui até o Luan.

-Lú vem cá! E puxei-o.

A gente foi para o quarto dele.

-O que sua mãe queria?

-Ela veio me pedir pra eu não arranjar confusão com o meu pai, resumindo.

-E por que seu pai não quer...

-Senta, vou te explicar.

Eu contei ao Luan que o meu pai já tinha meu futuro planejado e que ele não gostava de quando algo nos planos dele dava errado, ou seja, o nosso namoro era o erro.

-Amor eu não quero que você brigue com ele.

-Lú eu vou brigar, sabe por quê?

Ele fez um sinal de negativo, com a cabeça.

-Por que eu estou cansada de sempre fazer o que meu pai quer que eu faça! Eu te amo e não vou desistir por causa dele! Eu já desistir de muitas coisas por causa dos caprichos dele, e agora eu criei coragem pra enfrentar ele!

O Luan se levantou e me abraçou:

-Você fica linda irritada, sabia?

Ele me beijou e a voltamos pra festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário