Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Uma surpresa atrás da outra

No outro dia o meu pai já estava irritando. Ele só falava da faculdade. O Luan já estava incomodado e eu também. Até que a Bruna resolveu ir à casa de uma amiga dela e o Luan e eu nos oferecemos pra ir levá-la.

-Nossa B não é por mau, mas seu pai irrita! A bruna comentou no carro.

-Eu sei!

Estávamos no carro fugindo do meu pai. O passeio foi uma desculpa pra gente sair da casa deles. A Bruna não iria pra casa de uma amiga.

-Ele só vai parar quando a gente chegar em Salvador e saírem os resultados do vestibular. Eu fiz as provas de qualquer jeito.

O Luan parou o carro do nada. Eu e a Bruna tomamos um susto.

-O que foi amor? Ia atropelar alguma coisa? Bru você ta bem?

-Amor você não fez as provas direito? Ele arregalou os olhos.

-Não!

-Isso significa que...

Ele parou no meio da frase e me beijou.

-Casal? Eu to aqui! Disse a Bruna.

-Foi mal maninha. To muito feliz agora!

-Lú menos! E estaciona esse carro.

Eu fiquei assustada com a reação dele. Eu havia dado dicas a ele esse tempo todo, que estava na casa dele, que eu tinha escolhido ficar com ele. Me surpreendi com a reação dele.

-Como assim menos? Se eu fiquei sabendo que você vai ficar comigo! Agora eu aturo seu pai.

A gente sorriu.

Chegamos à casa dos pais do Luan. Descemos do carro rindo. O resto do dia se resumiu ao meu pai nos irritando, ainda mais, como mesmo assunto.

-Mocinha a gente vai embora a amanhã bem cedo. Já arrumou suas coisas?

Já era noite. Estávamos, eu e o Luan, sozinhos, na varanda, quando meu pai chegou.

-Já sim, pai.

-Então por que ainda não foi dormir?

-Estou sem sono.

-Então não demore!

Ele se virou e saiu.

-Que saco! Eu protestei.

-Amor não se estressa.

-Como é que eu não vou me estressar com isso? Meu pai passou dos limites! Eu cansei dele, sempre, me dizer o que fazer. Eu quero fazer o que eu quero o que me faz feliz, e não para agradar ele. Passei um tempão estudando, sendo controlada por ele, não sabia o que era sair com amigos, me divertir. Não descobri o que eu gostava de fazer, como os outros descobriram, tinham a liberdade pra isso. Vi todas as minhas amigas indo pra shows, que eu ia, uma vez na vida, via elas todo final de semana no shopping e eu em casa. Ele não sabe o mau que me fez! Perdi, um tempo, precioso, pra mim mesma. E agora eu decidi que vou fazer o que eu quiser! Vou, sim, namorar com você e ele vai ter que engolir!

Quando eu terminei de falar, eu chorei e o Luan me confortou com o seu abraço.

-Eu te amo, vida. Pode contar comigo sempre!

No dia seguinte me despedi de todos, mas o Luan estava dormindo e eu não quis acordá-lo e deixei um bilhete pra ele, ao lado da cama, no computador.

Eu estava no avião quando meu pai tomou uma atitude que me surpreendeu.

-O resultado, do vestibular sai quando? Ele perguntou.

-Na sexta.

-E você vai passar?

-Não sei.

-E você quer passar?

Eu arregalei os olhos e olhei pro meu pai.

-O que?

-Você quer passar?

Minha mãe se engasgou com a água que bebia.

-Como assim pai?

-Eu quero saber se é isso que você quer!

-Eu não to entendendo nada!

-Eu ouvi, ontem, você falando pro Luan o que você estava sentindo e percebi que eu não deveria fazer planos pro seu futuro. Filha eu só queria o seu bem.

-Pai tudo bem! Ontem eu estava com a cabeça quente e acabei falando aquelas coisas. Eu te agradeço por ter me pressionado a estudar, muito, isso vai me ajudar.

-Filha o que você quiser fazer eu vou apoiar. Eu sei que você é muito responsável e eu acredito na educação que eu e sua mãe te demos.

Meu pai me fez chorar. Eu nem estava acreditando naquilo. Eu só pensava em ligar pro Luan.

Assim que o avião pousou em Salvador eu liguei para o Luan e contei tudo o que meu pai tinha me dito no avião, durante a viagem, ele ficou surpreso, como eu e minha mãe ficamos, e também feliz, com a notícia.

O dia do resultado do vestibular chegou, eu não olhei, por que tinha plena certeza que eu não iria passar.

Eu estava arrumando as malas, eu iria viajar com o Luan no final de semana. A gente estava pensando em contar as fãs dele, sobre nós dois.

-Amiga!

Era a Milena. Ela estava com falta de ar e com um papel na mão.

-O que foi amiga?

-Velho, olha isso!

Eu peguei o papel da mão dela. Era o resultado do vestibular.

-Não pode ser!

Eu arregalei os olhos.

-Amiga a gente passou na Federal.

-Isso ta errado! Nem li as perguntas direito.

-Amiga o seu nome ta na lista!

-Amiga olha (fechei a porta do meu quarto) meu pai não pode sonhar com isso.

-Amiga você ta doida?

-Não! Tem que me prometer.

-Amiga...

-Milena promete!

-Ta, bom. Mas com uma condição.

-O que?

-Você vai comigo na faculdade se inscrever e tranca a faculdade. Sua vaga vai ficar guardada durante um mês. Se der alguma coisa errada com você e o Luan você volta e retoma sua vida.

-Ta, bom, faço isso! Que dia você vai lá?

-Semana que vem que começa as inscrições.

-Semana que vem eu to aqui. Eu vou!

Estávamos eu e a Milena arrumando a minha mala quando minha mãe entrou no quarto.

-Filha você olhou o resultado?

-Olhei, mas só a Milena passou, eu não, em nenhum que eu fiz.

-Parabéns Mi!

-Brigada!

Minha mãe saiu do quarto.

-Ela provavelmente vai contar pro meu pai.

-Amiga e se eles olharem no site da faculdade?

-Nem tem como! Eles não têm o número da minha inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário